sábado, 15 de agosto de 2020

FESTIVAL SARARÁ APRESENTA EDIÇÃO DIGITAL


O mundo sarará". Com essa mensagem de esperança, o Festival Sarará convida o público para celebrar a música, a diversidade e o encontro, mas desta vez, de forma totalmente digital. Com a pandemia do novo coronavírus, a sétima edição do festival teve que ser adiada para 2021. Desta forma, no dia 29 de agosto deste ano será realizada uma edição excepcional do evento mineiro, o Sarará Digital. Com um formato criativo, não será uma simples live: o encontro online terá transmissão de shows e performances, festa de música eletrônica, ambientes para interações e outras surpresas.

Com a consciência de que o momento que estamos vivendo é delicado e exige reflexão, o Sarará decidiu transformar seu nome em verbo. Com a certeza de que, em breve, o mundo sarará, o festival também parte pra ação ao realizar uma edição digital, espalhando arte e cultura e conectando as pessoas. O festival convida o público a adentrar esse universo de diversidade e liberdade, na esperança de que, por meio da coletividade possamos ter novas atitudes e, com isso, superar este momento.

Desta forma, a excepcionalidade da edição 2020 fica marcada: de BH, com a transmissão de shows e intervenções de dança direto do gramado do Mineirão, o festival se conecta com o mundo inteiro, fazendo com que essa energia reverbere. "As edições do Festival Sarará sempre são marcadas por um senso de construção coletiva, já que o público é uma parte fundamental da experiência do festival. Mesmo sem aglomerações, não vai ser diferente: estamos preparando maneiras de fazer o público se conectar com a gente de formas diversas. Os encontros que a gente tanto ama vão acontecer. Dessa vez, eles vão acontecer de um jeito diferente. Mas contamos sobre isso logo mais!", afirma Bell Magalhães, uma das idealizadoras do festival.

A edição digital do Sarará tem patrocínio de Natura Musical. "Ao apoiar festivais como o Sarará, buscamos alavancar o impacto positivo social e econômico da música brasileira. Para isso, entendemos que apoiar festivais regionais é decisivo para essa finalidade. Os eventos estimulam todo o ecossistema da música, graças ao seu potencial de formar público e criar pontes entre artistas e audiência", afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. 

Serviço:

Festival Sarará Digital

Data: 29/08/2020

Horário: 16h

Local: www.festivalsarara.com.br

Outras informações: www.instagram.com/festivalsarara

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário