O Ilha de
Toque Toque Boutique Hotel & SPA (ITTBH)
acaba de conquistar o Traveller´s Choice 2020, que coroa o investimento constante do empreendimento em um novo
conceito de luxo, tendo um cuidado rigoroso e especial com as instalações, na
equipe de atendimento, no aprimoramento da gestão do
hotel e em especial em seus projetos de sustentabilidade. Desde 2012, recebem o Certificado de
Excelência do TripAdvisor, que agora é chamado de Traveller´s Choice, conforme nova nomenclatura definida pelo maior site de
viajantes do mundo para reproduzir a opinião de
usuários.
Segundo a avaliação dos
viajantes no TripAdvisor, o ITTBH é
referência em hotelaria romântica para casais no litoral norte de São Paulo. Vale lembrar que o site
é a maior plataforma de viagens do mundo, com 96 milhões de membros e 455
milhões de visitas todos os meses, somando 600 milhões de avaliações e opiniões
mensalmente. O Travellers’ Choice tem como objetivo premiar estabelecimentos
hoteleiros, restaurantes e atrações turísticas que buscam o primor
nos serviços oferecidos.
Para ganhar o prêmio,
é preciso oferecer o melhor atendimento e
infraestrutura para a clientela do setor de turismo e hotelaria. A escolha de
quem recebe o prêmio
é feita por meio de um algoritmo do próprio TripAdvisor, responsável por
apontar os ganhadores. O prêmio é renovado
anualmente indicando que os quesitos são avaliados
dentro do período de 12 meses.
O resultado desse investimento em excelência no ITTBH, é que nesses 15 anos de
operação o ITTBH e os gestores acumulam diversas premiações. Entre
elas estão o Prêmio MPE
de Competitividade 2012, o Travellers’ Choice 2015 Melhores dos Melhores na categoria Hotel
Romântico, o World Luxury Hotel Awards 2016,
recebido em Doha no Qatar, e o World Luxury
Hotel Awards 2017, recebido em St. Moritz na Suíça, os Certificados de
Excelência do TripAdvisor por 5 anos consecutivos (2015-2019), que
garantiram o título/selo especial “HALL DA
FAMA”, dado exclusivamente aos hoteis que recebem o certificado de excelência por cinco anos consecutivos. A
todos esses prêmios somam-se o agora Travellers’ Choice 2020 repaginado pelo promotor e o selo
internacional de primeiro hotel do Brasil com “Certificado Lixo Zero”.
Premiação robusta
Em 2012, o ITTBH faturou a categoria “Serviços de Turismo” do Sebrae
MPE Estado de São Paulo, que reuniu bares,
restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens e transportes turísticos.
Com o resultado, pode concorrer em 2013 a etapa
nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas no
segmento, na categoria “Melhor qualidade de gestão e
capacidade administrativa”, segundo o MEG
(Modelo de Excelência em Gestão) da Fundação Nacional da Qualidade e visita dos avaliadores do IPEG
(Instituto Paulista de Excelência e Gestão).
Neste meio tempo, o ITTBH recebeu o Travellers' Choice 2015
como o melhor dos melhores e, ao mesmo tempo,
era agraciado com o Certificado de Excelência
(atual Travellers’ Choice)
que se repetiu nos anos de 2015 a 2019 consecutivamente, permitindo
receber o prêmio HALL DA FAMA TRIPADVISOR, como
reconhecimento pela excelência dos serviços conforme avaliação dos
viajantes e usuários do site.
Todo esse reconhecimento dos viajantes e
turistas levou o hotel a receber, em Doha, no
Qatar, o World Luxury Hotel Awards 2016, o Oscar do segmento hoteleiro. Neste, o Ilha
de Toque Toque Boutique Hotel foi premiado como o Melhor
Hotel de Praia para a América do Sul (South America Luxury Beach Resort). Um
ano depois, em St. Moritz, na Suíça, os empresários Edson e Renata Pavão receberam títulos em três categorias: Pequeno Hotel
(Luxury Small Hotel), Hotel de Vista Cenográfica (Luxury Scenic View Hotel) e
Hotel Romântico (Luxury Romantic Hotel). O WLHA
concede títulos aos hotéis de luxo do mundo com o intuito
de aumentar o nível de qualidade dos serviços
no setor
ITTBH no roteiro de turismo internacional
Com esses prêmios e a representação do ITTBH, São Sebastião entrou no roteiro do turismo internacional. O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel foi reconhecido como
um resort com as melhores qualidades, do luxo ao atendimento e infraestrutura
adequada para turistas brasileiros e estrangeiros. “Reflexo do
trabalho que realizamos e constante aprimoramento para surpreender as
expectativas de cada hóspede”, disse na ocasião o empresário Edson Costamilan Pavão,
diretor-geral do ITTBH, ao comentar sobre as
conquistas dos prêmios.
Situado em um platô a cerca
de 50 metros do nível do mar e rodeado pela Mata Atlântica, o meio ambiente é também uma das principais preocupações
do negócio. A união da natureza com a
sustentabilidade, e o requinte de uma
hospedagem em meio a esse bioma, é a marca por trás da gestão do
hotel, comandado pelo casal Edson Costamilan Pavão e
Renata Campos Pavão. Por essa preocupação em preservar o meio
ambiente, o Ilha de Toque Toque recebeu o certificado EcoLíder nível prata pelo
TripAdvisor.
Primeiro Hotel Lixo Zero do Brasil
A base que reforça o título
de hotel EcoLíder foi confirmada pelo Certificado de Hotel Lixo Zero do
Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), único representante no País que possui as
credenciais do Zero Waste International Alliance. Trata-se do reconhecimento da
gestão sustentável e do processo de tratamento do
lixo implementados no hotel.
Relaxar ao som das ondas do mar, caminhar
pelas trilhas da floresta e ouvir o canto dos
pássaros sem agredir o meio ambiente são os fatores que tornam o ITTBH único, exclusivo e reconhecido nacional e
internacionalmente. Desde sua implementação, os
sócios-proprietários compreenderam a importância da preservação da
área no entorno do hotel, rodeado pela mata atlântica, por espécimes naturais e
organismos que necessitam do meio ambiente para sua sobrevivência e perpetuação. Ao longo dos anos, a administração do
hotel equipou as suítes com madeira descartada na troca de postes de iluminação pública, construiu as unidades com tilojos ecológicos,
coleta e separa lixo entre descartáveis e recicláveis, além de utilizar energia
solar para evitar desperdício de eletricidade.
Mais sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel
O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é um lugar onde
praia e montanha, natureza, requinte, charme e gastronomia, combinado com um
serviço dedicado e amistoso, se reúnem e
proporcionam uma experiência romântica memorável, tranquila e longe de agitação. Reflete o conceito
"rústico-chique" ou “luxo de pés descalços” em suas 14 suítes
exclusivas e confortáveis, construídas com tijolos ecológicos e móveis
fabricados com madeiras de demolição ou de toras
descartadas da iluminação pública. Algumas delas
possuem vistas para o mar, SPA privativo, ofurô
ou piscina, algumas têm sauna privativa. O hotel
está localizado no litoral norte de São Paulo, em São Sebastião, no coração da Mata Atlântica.
Sobre o Tripadvisor
O Tripadvisor, a maior plataforma de viagens do mundo*,
ajuda 463 milhões de viajantes por mês** a fazer de cada viagem sua melhor
viagem. Viajantes de todo o mundo usam o site e aplicativo do Tripadvisor para navegar em mais de
860 milhões de avaliações e opiniões de 8,7 milhões de acomodações,
restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros. Seja planejando ou
em uma viagem, os viajantes recorrem ao Tripadvisor para comparar preços baixos
em hotéis, voos e cruzeiros, reservar passeios e atrações populares, bem como
mesas de reserva em ótimos restaurantes. O Tripadvisor, o melhor companheiro de viagem, está disponível em 49
mercados e 28 idiomas.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário