19º EDIÇÃO DO INDIE 2020 ABRE INSCRIÇÕES


Estão abertas as inscrições para a 19º edição do INDIE 2020 que esse ano se realizará de 4 a 18 de novembro com todas as exibições de filmes e debates organizados através de plataformas virtuais.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de setembro em plataforma especial no site oficial do festival http://indiefestival.com.br/2020/hotsite.html

O INDIE tornou-se referência entre os festivais de cinema do Brasil, pela persistência, qualidade de sua programação e principalmente pela fidelização de seu público. Pela primeira vez em quase 20 anos, não estaremos fisicamente perto dos fiéis espectadores, pois as exibições serão online. Porém, neste momento e mais do que nunca, consideramos ainda bastante relevante a realização deste festival. Estamos vivendo tempos difíceis e sombrios no Brasil, enfrentando a obscuridade e a intolerância, então mais do que nunca devemos existir e resistir.

Sobre o INDIE: o festival foi criado em 2001 em Belo Horizonte, e desde 2007 acontece também em São Paulo. A missão do festival é levar o cinema independente internacional ao maior público possível no Brasil. O Festival visa fornecer uma alternativa cultural à experiência do cinema comercial, apoiar cineastas independentes e promover a arte do cinema.

Indie significa criativo, livre, experimental, cultural. O festival foi criado para incentivar a exibição de novos filmes sem distribuição no Brasil, principalmente de novos diretores. Nos últimos anos, o festival contou com mais de 490.000 espectadores. Muitos diretores têm seus trabalhos exibidos em retrospectivas completas: Apichatpong Weerasethakul, Béla Tarr, Brillante Mendoza, Charles Burnett, Naomi Kawase, Koji Wakamatsu, Hong Sang-Soo, Claire Denis, Philippe Grandrieux, Wang Bing, Jean-Claude, Brisseau, Kiyoshi Kurosawa, entre muitos outros.

Esta edição do festival é dedicada a curtas e longas-metragens independentes nacionais e internacionais. A edição online do INDIE acontecerá em novembro de 2020, de 04 a 18 no Brasil. Esta é a 19ª edição do festival, sendo a primeira a ser realizada online.

Prêmios e prêmios

Um júri selecionado será responsável pela escolha dos melhores filmes apresentados nesta edição online do festival. Serão entregues três prêmios:

Melhor Filme Mundial de Cinema: Para o melhor longa internacional apresentado

Melhor Filme Indie Brasil: Para o melhor longa nacional apresentado

Melhor Filme Fluxus: Para o melhor curta nacional ou internacional apresentado

Para o Melhor Filme Mundial de Cinema, será concedido um prêmio de distribuição. O filme selecionado poderá ser distribuído em cinemas no Brasil pela Zeta Filmes.

Outros prêmios serão dados e anunciados a tempo.

Regras e Termos

As inscrições estarão abertas, para longas-metragens de ficção e documentário, curtas-metragens, nacionais e internacionais, produzidos entre 2019 e 2020.

O formato de exibição será exclusivamente digital, sendo solicitado um DCP aos selecionados.

Filmes internacionais não devem ter sido exibidos no Brasil antes do festival e devem ter sua estreia no INDIE 2020. Filmes nacionais não devem ser exibidos em cartaz no Brasil até a data do Festival.

Será solicitado um link screener do filme para ser assistido online pelo comitê de seleção. Para links bloqueados e protegidos, uma senha deve ser fornecida. INDIE não aceitará inscrições em DVD, Blu Ray ou qualquer formato físico.

Os trabalhos selecionados serão exibidos em streaming, em plataforma segura, limitada ao território brasileiro. Os espectadores serão convidados a se registrar para assistir aos filmes.

Para fins de inscrição, os filmes internacionais podem ser em qualquer idioma. No entanto, o filme deve ter legendas em inglês.

As taxas de inscrição não são reembolsáveis.

A decisão dos membros do júri será final e aceita por todos. Nenhuma pergunta ou argumento será acolhido. Os organizadores reservam-se o direito de não conceder nenhum ou todos os prêmios. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem