sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ENTENDA COMO FUNCIONA UM PURIFICADOR DE ÁGUA

 

O purificador promove o tratamento das impurezas da água para torná-la ideal para o consumo. E por que esse processo é necessário? No caminho da estação de tratamento até a chegada às casas, a água pode adquirir impurezas e ter contato com diversos materiais nocivos à saúde, como esgoto, chorume e metais pesados. Por esse motivo, o produto é a melhor opção para realizar essa purificação, garantindo que a água para beber, higienizar e preparar alimentos esteja adequada para o consumo.

Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, explica que é imprescindível que o produto realize todas as etapas de purificação. Uma delas é “A passagem do líquido pelo carvão ativado com prata coloidal é responsável por eliminar o excesso de cloro, gostos e odores, evitando também a proliferação de bactérias”.

Os purificadores garantem a água ideal para a hidratação da família. Mas é preciso se atentar ao prazo de validade dos refis que, geralmente, devem ser trocados seguindo o tempo indicado pelo fabricante. “Se o refil não for substituído no prazo determinado, o produto perde a sua efetividade com o passar do tempo e deixa de realizar o tratamento.”, conclui Suguino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário