sexta-feira, 11 de setembro de 2020

GABRIEL BRAGA NUNES COMPARTILHA NOVO SINGLE; OUÇA “ANTIQUE SONG”


Após o lançamento de “All In War”, Gabriel Braga Nunes compartilha o segundo single de seu projeto de música com sonetos de William Shakespeare. “Antique Song” já está disponível em todas as plataformas digitais.
 
O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Seus sonetos, no total 154, são obras menos conhecidas pelo público, e servem como base biográfica para estudiosos do artista. Gabriel Braga Nunes, inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock ‘n’ roll, embarcou em um longo processo de composição para musicar os textos.

Antique Song” apresenta o “Soneto 17”, que oferece a poesia como uma forma de eternidade. A beleza e as qualidades do ser amado são tão sublimes, que o autor teme ser desacreditado no futuro. Mas mesmo assim, escreve, tentando conceber em versos o tamanho de seu amor.

Com base em alguns sonetos como o 17, estudiosos especulam uma possível bissexualidade de Shakespeare, amparados em questões de estilo e uma falta de clareza na definição de gêneros.

Assim como em “All In War”, a arte é apresentada como possibilidade de redenção e transcendência. Mas, ao final, o autor vai além e apresenta outra possibilidade de eternidade: a procriação. Através dos filhos também é possível continuar, perpetuar a beleza.

Em “Antique Song”, Gabriel Braga Nunes traz sua filha Maria, de 6 anos, para fazer uma participação, cantando ao seu lado.
Crédito: Alessandro Cardoni

Com arranjos feitos em parceria com Luíza Lapa (que conheceu fazendo o musical A Noviça Rebelde) e Leo Mayer (da banda Hurricanes), “All In War” e “Antique Song” buscam o equilíbrio entre literatura e rock.
 
Acompanhe Gabriel Braga Nunes:

Foto/Crédito: Alessandro Cardoni – Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário