terça-feira, 1 de setembro de 2020

MARCELO MACEDO LANÇA PODCAST QUE REGISTRA AS DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS DA ARQUITETURA


Entrará no ar no próximo dia 3/9 o podcast "ECOAR.Q - A arquitetura falada" nas principais plataformas de streaming (lista abaixo). Criado pelo arquiteto Marcelo Macedo, titular do Studio MEMM, o podcast tem como objetivo registrar as discussões atuais da arquitetura e do urbanismo, trazendo para isso especialistas interlocutores na área, arquitetos ou não.
O ECOAR.Q nasce como consequência do livro " Últimos Escritos e o Infinito da arquitetura ", e tem o mesmo propósito: registrar debates de arquitetura, instigar o pensamento sobre a disciplina, questionar os padrões do presente para buscar o futuro da arquitetura e inspirar, através da disseminação do conhecimento arquitetônico.
"A audição e visão se unem para criar o audiovisual. A arquitetura dá imagem ao podcast, que por sua vez, dá som a arquitetura, tornando-os complementares. Este é o desafio do ECOAR.Q", afirma Macedo.
O convidado do primeiro programa é Celso Rayol, titular da Cité Arquitetura, escritório com grande portfólio em projetos de habitação, e presidente da sucursal carioca da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RJ). Ele e Macedo debaterão "O Morar pós-pandemia".
A programação do ECOAR.Q será divulgada pelo I nstagram do Studio MEMM , assim como nas redes sociais dos colaboradores, que estarão espalhados pelo mundo e contribuindo para a disseminação do conhecimento sobre arquitetura
Deezer
Google Podcasts
Spotify
Sobre
Studio MEMM - www.studiomemm.com
A propulsão criativa do Studio MEMM está na sensibilidade para compreender as pessoas, no entendimento do futuro com todos seus adventos e nas cidades onde construímos nossos edifícios.
A sensibilidade é a essência da arquitetura. Entender as pessoas, saber como vivem e buscam seu bem-estar, assim como interpretar suas necessidades é fundamental para entregar a elas melhores espaços para habitarem, trabalharem e terem lazer.
Ao mesmo tempo, o Studio se fascina pelo Futuro e o traz para seu processo criativo, buscando responder as dificuldades do novo. Gostamos de testar ferramentas e softwares para projetar, novos materiais, e investe-se nas habilidades construtivas e para cada projeto achamos parceiros que façam protótipos e maquetes para garantir que nossas ideias são tecnicamente viáveis.
Vemos a necessidade de um olhar horizontal entre a produção que se inicia no mobiliário, passando pelo design de interior, arquitetura, chegando na cidade, de maneira que as soluções alcançadas não apenas respondam às necessidades do cliente, mas sejam capazes também de se integrar ao seu entorno.
Marcelo Macedo
Marcelo Macedo é Arquiteto Urbanista pela Fau-Mackenzie (2011) e Mestre de Arquitetura Avançada pela Columbia University (2016). Após experiências em arquitetura em São Paulo, Paris e Nova Iorque inicia em 2018 o Studio MEMM.
Trabalhou aproximadamente 3 anos na Metro Arquitetos fazendo projetos culturais, educacionais, residenciais e urbanos. Nas parcerias do escritório, colaborou com Paulo Mendes da Rocha e OMA. Trabalhou em Nova Iorque na TPG Architecture na área de Varejo e Interiores corporativos. Desenvolveu projetos residenciais e reformas para clientes próprios no Brasil. Durante seus estudos de arquitetura em Paris aproveitou para explorar o continente ampliando seu repertório. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário