PROJETO "TÁ NA HORA DO TEATRO" ENTRA NA TERCEIRA TEMPORADA COM 4 ESPETÁCULOS INÉDITOS NO YOUTUBE E UMA HOMENAGEM AO DIA DO TEATRO

 


A Cia Arte & Manhas realiza neste mês de setembro a terceira temporada do projeto 'Tá na hora do Teatro', formato inédito, desenvolvido especialmente para internet, contando com elementos de cinema, teatro e contação de histórias.

O canal acaba de ultrapassar os 300 mil minutos assistidos: são 5 mil horas de exibição nos 09 vídeos publicados até agora. A expectativa para o terceiro mês é proporcionar ainda mais encantamento para as famílias.

Para a terceira temporada, mais 04 episódios do canal Tá na Hora do Teatro estão definidos, passeando entre os grandes clássicos, como O Patinho Feio, O Gato de Botas, O Soldadinho e a Bailarina e o Flautista de Hamelin.

Teremos ainda um vídeo especial, que faz uma grande homenagem ao Teatro! Comemorado no dia 19 de Setembro, O Dia do Teatro mereceu um vídeo extra, com curiosidades sobre o fazer teatral e ainda uma proposta divertida: as famílias criarem seu próprio teatro de sombras com objetos encontrados facilmente em casa!

Programação - sempre às segundas - exceto dia 19*

*19/09, Sábado – Vamos Brincar de Teatro de Sombras? Especial em homenagem ao Dia do Teatro!

Neste especial, iremos explicar para as crianças, de forma leve e lúdica, curiosidades do fazer teatral: como surgiu o ritual de tocar 3 sinais antes de começar um espetáculo, quem são as grandes referências no Teatro Infantil, como Maria Clara Machado e quais profissionais atuam fora de cena! Para terminar, ainda propomos uma brincadeira para as famílias: criar seu próprio teatro de sombras, usando materiais criativos e facilmente achados em casa!

21/09 – O Flautista de Hamelin

28/09 – O Soldadinho e a Bailarina

A duração de cada vídeo varia entre 10 e 15min e mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois amigos, Tami e Gá, ainda atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação ainda maior com as crianças.

"Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade", afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano. 

Ele ainda comemora o feedback do canal: "Tem sido uma surpresa bastante positiva, inclusive com famílias de estados onde a Cia nunca esteve, como Piauí e Bahia, enviando vídeos dos filhos assistindo aos vídeos. Tudo está registrado nos stories do nosso Instagram". 

Periodicidade e plataformas

A periodicidade do canal é semanal, com vídeos todas as segundas-feiras, 19h, no Youtube. Este mês em especial temos um vídeo extra com estreia no sábado, para comemorar o Dia do Teatro, em 19/09!

A expectativa é publicar vídeos semanais até abril de 2021, totalizando 40 histórias. 

Em paralelo, no mesmo dia e horário do Youtube, será disponibilizada a versão em podcast das histórias, para que as famílias tenham mais essa opção de diversão com os pequenos. As plataformas mais populares do gênero, Spotify, Apple Podcast e Deezer, foram as escolhidas para receberem os episódios.

A sede da Cia Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés, rebatedores de luz, montagem e desmontagem de cenários, além de muita energia! Tudo catalisado pelo time reduzido de 06 profissionais, entre atores, técnicos e direção, escalados para dar o novo formato para os espetáculos da Cia. 

Ficha técnica Tá na hora do Teatro:

Atores: Tamires Faustino e Gabriel Carlos

Direção: Leonardo Cassano e Tamires Faustino

Produção: Cia Arte & Manhas Empreendimentos Culturais

Sobre a Cia Arte & Manhas

Com intensa programação teatral ao longo dos anos, a Arte & Manhas  já produziu mais de 70 espetáculos, sendo que atualmente são 40 espetáculos em repertório ativo, um dos maiores do Brasil.

Um dos diferenciais é a técnica usada no desenvolvimento das peças: forte interação com a plateia, músicas envolventes e compostas especialmente para cada espetáculo, cenários elaborados para encantar o público, além de respeito irrestrito aos direitos autorais com trilha sonora autoral.

Entre os maiores públicos da Cia., estão os clássicos “Os Três Porquinhos", "O Pequeno Príncipe”, “Branca de Neve” e “A Bela e a Fera”, além dos temáticos “Reciclar pode ser uma Festa”, “Páscoa em Apuros” e “A Misteriosa Carta de Papai Noel”. Já um dos maiores sucessos da Arte & Manhas é "Um Baú de Barulhinhos", teatro especialmente feito para os bebês entre 03 meses e 03 anos.

Dezenas de temporadas em importantes teatros do estado de SP foram realizados, como Teatro Folha, Teatro Amil, Teatro da Livraria Cultura, Teatro Iguatemi, entre outros. Centenas de escolas de todo o estado contratam os espetáculos durante o ano, bem como clubes, resorts e empresas. 

Em paralelo aos espetáculos, criou o projeto Tá na hora do Teatro, em um formato inédito de histórias produzidas e filmadas especialmente para internet.

Também desenvolve storytelling de personagens artísticos e mascotes para empresas, além de gerenciar eventos corporativos, principalmente os que envolvem criatividade.

Nestes anos, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram aos nossos espetáculos e somadas as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, mais de 40 mil pessoas seguem a Cia.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem