SMITHSONIAN CHANNEL RECEBE SEIS INDICAÇÕES AO EMMY® AWARDS


Smithsonian Channel foi indicado ao Emmy® 2020 (principal premiação da televisão americana) em seis categorias do gênero voltado a documentários e notícias. O anúncio foi feito pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS, em sua sigla em inglês) e a cerimônia de premiação específica para esse segmento está prevista para a noite de 22 de setembro.  

As séries e especiais do Smithsonian Channel que concorrem ao prêmio em suas respectivas categorias dentro do gênero documental são:

·                     “Aplicativo de Realidade Aumentada Apollo Moonshot” – Novas Abordagens: Documentário
·                     “Green Book: Guia para a Liberdade” – Pesquisa Histórica
·                     “Quando Baleias Caminhavam” – Design Gráfico e Direção de Arte 
·                     “Epic Yellowstone” – Cinematografia  
·                     “Histórias Secretas: Segredos de Salem” e “Histórias Secretas: Mystery at Jamestown” – Direção de Iluminação e Design Cênico

A maioria dessas produções já foi ao ar pelo Smithsonian Channel no Brasil e em outros países da América Latina, além de Estados Unidos e Europa.

Em 2019, o Smithsonian Channel concorreu a dois prêmios Emmy® de Notícias & Documentários nas categorias Melhor Cinematografia e Melhor Sonoplastia e Música, com a minissérie The Wild Andes. A produção em três episódios foi realizada na América Latina. 

Este ano, a cerimônia de premiação do 41º Emmy® Awards do gênero documentário acontece na terça-feira, 22 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Será apresentada ao vivo, por streaming, pela plataforma da NATAS, disponível no site watch.theemmys.tv. Também será possível acessar a transmissão pelo aplicativo The Emmys® (apps.theemmys.tv). 

Sobre o canal:

Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS Inc., é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas (Aerial America)Estados Unidos em Cores (America in Color)Histórias Secretas (America’s Hidden Stories), Missão Lua (Apollo’s Moon Shot), Guerra do Pacífico em Cores (The Pacific War in Color) e Desastres Aéreos (Air Disasters), além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade (The Green Book: Guide to Freedom), Buracos Negros (Black Hole Hunters) Princess Diana’s Wicked Stepmother. Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço de streaming de vídeo por assinatura, que dá acesso a mais de mil horas de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. 


Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem