Entre os dias 9 e 11 de outubro mais de 7 mil estudantes
universitários de todo Brasil irão se reunir
para participar do maior evento sobre empreendedorismo
universitário e esse número ainda deve e pode crescer, pois as inscrições
seguem abertas. A 27ª edição do ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores),
acontece anualmente de forma presencial, mas pela primeira vez em sua história,
será realizado de modo online. Estão confirmadas presenças de palestrantes de
empresas como a Bradesco, Movile, XP.inc, Ambev, Heineken, Nestlé, Nescau,
Neston, Dasa, Burguer King, Azul, B2W Digital, Stone, DHL, Natura, Dasa,
Movile, entre outras.
Realizado pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o evento
já bateu o número de inscritos do ano passado, em sua edição presencial, e deve
movimentar cerca de R$270 mil.
"Neste ano teremos um evento tecnológico e
conectado, para podermos cumprir com o nosso papel de potencializar o impacto
das empresas juniores no país e ampliar o acesso à educação empreendedora.
Preparamos trilhas de conteúdos com games, vídeos, podcasts e e-books, em uma
plataforma lúdica e gamificada. Além disso, teremos três dias de evento ao
vivo, com workshops, palestras e em formato televisivo com programas matinais,
game show, programa de variedades e talk shows", afirma Ana Beatriz Cesa,
Presidente Executiva da Brasil Júnior.
O encontro traz palestras, cases, workshops,
simultâneos apresentados em formato de programa de TV, com temas sobre autoconhecimento, liderança, vendas, engajamento de
time, gerenciamento de projetos, metodologias ágeis, inspiração, inovação e
impacto. Entre os palestrantes confirmados estão Franklin Luzes, COO da
Microsoft e o Mauricio Louzada, mergulhador que ficou preso em uma caverna por
44 horas.
Esse evento também representa o impacto do
Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 22 mil
empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades. O movimento já
impactou R$70.000.000 na economia brasileira, que são reinvestidas,
integralmente, na educação empreendedora dos estudantes e a Brasil Júnior atua com o
objetivo de incentivar o empreendedorismo jovem para formar as lideranças que
irão construir um país cada vez mais competitivo, ético, educador e
colaborativo.
Para participar, adquirir um ingresso ou obter
mais informações sobre o ENEJ 2020, é preciso
acessar o link.
Sobre Brasil Júnior
A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a
instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam
educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação
acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está
presente em 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, por meio de
federações estaduais, totalizando mais de 600 empresas juniores e,
aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 208 universidades. O propósito
do Movimento Empresa Júnior e, como
consequência, o da Brasil Júnior é
incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético,
educador e colaborativo.
Postar um comentário