quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ARQUITETA CARINA DAL FABBRO TRAZ DICAS PARA OS APAIXONADOS POR COZINHAS NO ESTILO VINTAGE


 

Mesmo diante de muitas tendências atuais, a cozinha vintage segue com uma das queridinhas na decoração do ambiente. Sem precisar combinar com o restante da casa, o cômodo é um lugar com personalidade própria, que pode ter uma cor e piso diferentes do restante dos cômodos. No estilo, que compreende as décadas de 1920 a 1960, os traços podem ser evidenciados por meio da marcenaria, objetos contemplados e a cor.

Para a arquiteta Carina Dal Fabbro, à frente do escritório que leva seu nome, quando falamos em cozinha vintage, o olhar apurado aos detalhes é extremamente importante. Afinal, o projeto precisa exalar personalidade, conforto, além de conectar moradores e visitantes à aquela memória afetiva vivida durante a infância e a recordação da casa dos avós, entre outras. “Inegavelmente, este tipo de cozinha agrada muito, pois traz um conjunto de lembranças que aquece nosso coração de aconchego e amor. Somos capazes até de sentir o aroma de um bolo fresquinho saindo do forno e a atmosfera de épocas mais tranquilas”, reflete Carina.

Mas como projetar? Confira algumas características para investir no estilo:

Uma das principais características das cozinhas vintage são os armários. Porém, como dito no início, são os detalhes que podem mudar todo o aspecto do ambiente! Desde as almofadas coloridas nas portas destes armários, os puxadores em formato de conchas ou redondas e as portas com vidros recortados. Nas cores, o vintage conta com alguns tons mais impactantes, como o preto, e verde oliva, além de opções mais suaves como o branco, azul e verde, que são as nossas preferidas.

 Aliás, cores em geral fazem parte da concepção!

No piso, revestimento cerâmico ou porcelanato que remete aos tons amadeirados, além dos ladrilhos hidráulicos coloridos, são os mais pedidos. No frontão da pia e em espaços de paredes que compreendem as bancadas presentes entre os armários inferiores e superiores, revestimentos que remetem ao ladrilho ou os aclamados subway tiles, presentes nos metrôs de Nova Iorque e Paris, respondem muito bem à proposta do vintage.

Ainda que os objetos entrem na unidade da decoração, o atual pode (e deve) se fazer presente! Ao invés do fogão tradicional, o projeto consegue incorporar atualidades como o cooktop, ter uma marcenaria que ‘incorpora’ os eletrodomésticos como geladeira, lava-louças, forno e micro-ondas, assim como abrir mais espaço na bancada – primordial para a realização das receitas. Junto a isso, Carina aconselha que os moradores invistam em utensílios que sigam a temática, como louças coloridas e itens que remetam aos utilizados durante essas décadas.

Quando se trata de iluminação, a profissional indica a luz indireta amarela (3.000 kelvins), instalada na parte de baixo do armário. “O recurso contribui para um visual mais charmoso e acolhedor”, finaliza.

Sobre Carina Dal Fabbro Arquitetura

Formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em Arquitetura e Urbanismo, Carina Angélica Dal Fabbro Saraiva tem experiência de mais de 25 anos na área de design de interiores e arquitetura. Coordena o escritório boutique que leva seu nome, gerenciando toda a sua equipe de arquitetos para o desenvolvimento de projetos. Participa pessoalmente de cada etapa e preza o atendimento personalizado à cada cliente. 

Após anos de parcerias e experiências, fundou o escritório que leva seu nome, Carina Dal Fabbro | Arquitetura e Interiores. Especializado em projetos de decoração para imóveis residenciais, corporativos e comerciais, todos os projetos levam em consideração as particularidades de cada um destes segmentos e é focado na máxima satisfação.

O trabalho de Carina Dal Fabbro engloba desde as etapas de projeto, planejamento, administração de obra, coordenação de lojas e fornecedores até a entrega final do imóvel.

Serviço

Carina Dal Fabbro Arquitetura

www.carinadalfabbro.com.br

@carinadalfabbroarq

Fotos/crédito: Bruno Cardi – Legenda: *Cozinha vintage assinada pela arquiteta Carina Dal Fabbro *O azul claro predominou no projeto realizado por Carina Dal Fabbro *Neste projeto, os moradores pediram uma cozinha que os recordassem a leveza de quem tem um imóvel na praia

Fonte: Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário