ARQUITETURA E MODA SE UNEM NOS MÓVEIS 100% DE ENCAIXE DA BERTHA HOME

 

Ela, formada pela Belas Artes, de São Paulo, Figurinista e Consultora de Moda, ele, Arquiteto formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. O casal Andresa Caparroz e Vitor Zanatta uniram muito mais do que suas vidas, mas o sonho de construir móveis inovadores, versáteis, contemporâneos e 100% de encaixe.

Tudo começou quando foram morar juntos e precisam facilitar a própria vida, conservando o olhar estético e o gosto pela decoração. Desenvolveram os próprios móveis e não demorou muito para receberem elogios e pedidos. O resultado foi criar uma empresa para transformar o sonho em realidade, a Bertha Home.

“A ideia de comercializar os móveis foi da Andresa, e eu fiquei com a parte de desenho e criação”, explica Vitor. Andresa lembra que a Bertha nasceu de uma possibilidade infinita de pesquisa e desenvolvimento: “sempre me encantei pela ideia do Vitor de que um arquiteto precisa saber projetar desde uma caixa até um prédio, além de ter, na arquitetura de interiores, minha segunda paixão, depois da moda”.

Da união de amores para a prática comercial, foram dois anos de estudos e concepção da empresa. Criada para atender a uma demanda de designers, arquitetos e pessoas que desejam dar um ar diferente à decoração dos seus ambientes, a Bertha Home é diferentona mesmo: “trabalhamos com pequenas coleções, lançamentos esporádicos e, por enquanto, nosso foco maior de vendas é pelo site da marca e por meio do Instagram e do Whatsapp, além de outras plataformas digitais de design, como a Boobam e a Hometeka, que têm os mesmos princípios e o olhar criativo da empresa”, explica Andresa.

O estoque é pequeno e a maioria das peças é cortada sob encomenda. Mas a ideia é ampliar as coleções aos poucos, sem perder o tom DIY que as peças de encaixe têm. A Bertha home trabalha com dois extremos, a fabricação digital do CNC Router, onde o projeto e a precisão se apresenta como identidade, e o Handmade, que representa a sensibilidade e a sinestesia do artesanal. Com esta proposta, os processos de execução são otimizados, viabilizando o design autoral a um custo acessível a maior parte dos consumidores.

Mais informações:

@berthahome | olar@berthahome.com.br | 11 98251-8262

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem