C6 BANK ABRE INSCRIÇÃO PARA PRÊMIO DE JORNALISMO

O C6 Bank lança a segunda edição do Prêmio C6 de Jornalismo, com foco em educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer iniciativas que incentivem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central do Brasil para se referir à inclusão financeira, à educação financeira e à proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomar decisões informadas em relação a finanças pessoais.

Os jornalistas podem inscrever conteúdos veiculados durante todo o ano. O prêmio terá duas categorias. A primeira é dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online. A segunda categoria contempla conteúdos veiculados em rádios, TVs e podcasts. O valor prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria. Cada profissional pode inscrever até três trabalhos.

Os conteúdos serão julgados com base nos seguintes critérios: didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo. As inscrições começam em 2 de outubro e encerram-se em 31 de dezembro pelo site www.premioc6.com.br. A divulgação dos três finalistas de cada categoria ocorre em 12 de fevereiro de 2021. Os vencedores serão anunciados no dia 05 de março de 2021.

No ano passado, na categoria impresso e online, os vencedores foram Flávia Cunha e Geórgia Santos, do site Vós: Pessoas no Plural, com a reportagem “Ele disse que me mataria, que eu era uma vagabunda e interesseira”, que explorou o tema violência patrimonial. Na categoria rádio, TV e podcast, o trabalho premiado foi “Fintechs miram 45 milhões de brasileiros sem conta bancária, de Anna Carolina Papp, Bárbara Cardozo, Bernardo Moura, Danuza Mattiazzi, Rafael Quintão, Gabriella Bridi e Mariano Dellasoppa, da GloboNews.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. A instituição recebeu licença do Banco Central para operar como banco múltiplo em janeiro de 2019. O banco, que opera sem agências físicas, está baseado em São Paulo e integra um grupo do qual fazem parte também as empresas PayGo, Som.us, Setis e IDEA9. Juntas, as companhias somam cerca de 1.200 funcionários.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem