DOCUMENTÁRIO INDICADO AO GRAMMY LATINO® 'PIAZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO' ESTREIA NO DIA 13 DE OUTUBRO NA HBO

 

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO, o documentário baseado nos arquivos pessoais do grande bandoneonista argentino Astor Piazzolla, que revolucionou o tango e o popularizou pelo mundo, estreia na terça-feira, 13 de outubro às 22h, na HBO e na HBO GO A produção longa-metragem abre a nova temporada de documentários, que irá até dezembro.

Pela primeira vez, quase 100 anos após o seu nascimento, os arquivos pessoais do compositor são revelados. A iniciativa de Daniel Piazzolla, filho do artista, permitiu compor este retrato cinematográfico que se tornou um relato hipnótico sobre as paixões, a arte, a família e os mistérios da criação. Dirigido por Daniel Rosenfeld, o documentário sobre a faceta menos conhecida de Piazzolla revela fatos e aspectos inéditos da vida particular desse astro do tango que foi um divisor de águas na cultura argentina.

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO exibe filmagens caseiras nunca divulgadas da coleção familiar, shows e gravações inéditas, selecionadas pelo seu filho e com a voz do compositor em diálogos íntimos com a filha Diana. Entre os materiais se destacam a gravação do músico tocando bandoneon quando era criança e uma filmagem em Nova York quando compôs o famoso tango Adiós Nonino. O público poderá ver Piazzolla na infância, suas pescas de tubarões, os anos vividos na cidade americana, a lendária história com Carlos Gardel e outros momentos importantes da vida deste ícone.

PIAZZOLLA: OS ANOS DO TUBARÃO é resultado do minucioso trabalho de Daniel Rosenfeld, diretor premiado no Festival de Veneza. O documentário foi indicado ao Grammy Latino® e recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o Prêmio Condor de Prata e o Prêmio SUR da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina.

Sobre HBO Latin America

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.

Imagem: Reprodução/divulgação YouTube

Fonte: Assessoria de Imprensa HBO Brasil


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem