segunda-feira, 12 de outubro de 2020

SEGUNDO EPISÓDIO DA SÉRIE “ROBERTINHO DE RECIFE? ROBERTINHO DO MUNDO!” MOSTRA LEGADO DO ARTISTA NO BLUES DO MISSISSIPI

 

Contar a história de Robertinho de Recife, é contar a história da música brasileira. Mas não apenas isso. Guitarrista virtuoso desde tenra idade e produtor musical reconhecido mundialmente, seu legado extrapola as fronteiras nacionais e está presente em cenas que marcaram a música do século XX. Esse é o tema central do segundo episódio da série documental “Robertinho de RecifeRobertinho do Mundo!”, que vai ao ar nesta segunda-feira, 12, às 22h30, no canal Music Box Brazil. Ele mostra a jornada do guitarrista pelos Estados Unidos quando tinha apenas 17 anos, o reconhecimento internacional de seu virtuosismo, bem como a influência e as amizades que deixou por lá.

Com depoimentos de lendas do blues do Mississipi, como o guitarrista Jesse Robinson, a cantora Rhonda Richmond, o baixista Fernando Semmers, a musicista Eden Brent e o produtor musical Randy Everett, o segundo episódio da série mostra a surpresa dos norte-americanos com a gama de talentos de Robertinho do Recife, o que lhe rendeu convites para tocar o lado de gênios da guitarra, como BB King, e até para integrar grandes bandas de rock, como Chicago e Quiet Riot.

episódio conta também sobre o acidente de carro sofrido pelo músico em 1971, na cidade de Tupelo, que levou grandes músicos, como Sherman Lee Dillon, a realizar concertos beneficentes para pagar o tratamento de Robertinho. Há ainda o resgate de arquivo de fotos e vídeos das atuações de Robertinho em palcos icônicos do blues no Mississipi - como o 119 Underground -, registros que denotam a importância de sua atuação naquele cenário musical e o respeito que despertou em seus pares.

Robertinho de RecifeRobertinho do Mundo!” é uma produção assinada pela Mil Artes, com direção de Claudia André, que também é empresária de Robertinho. A estreia foi dia 5 de outubro no Music Box Brazil, com episódio que abordou a fase inicial da vida do artista e seus primeiros passos com a guitarra. A série completa tem dez episódios, cada um com meia hora de duração. Seu conteúdo é estruturado em depoimentos de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Elba e Zé Ramalho, Fagner e Jorge Mautner, entre muitos outros.

SOBRE O MUSIC BOX BRAZIL

O canal de TV por assinatura Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com promessas e consagrados nomes dos variados estilos da música nacional. Integra a Box Brazil, maior a programadora independente de canais brasileiros na TV paga, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Também fazem parte desse grupo no território brasileiro: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais)Travel Box Brazil (viagens) e FashionTV (moda). Boom TV transmite filmes e séries dos grandes estúdios para Angola e Moçambique. O Music Box Brazil é distribuído por NET/Claro e Oi, entre outras operadoras do país, e na plataforma TeleUP no mercado internacional.

SERVIÇO

SÉRIE DOCUMENTAL ROBERTINHO DE RECIFE? ROBERTINHO DO MUNDO!


Canal de TV por assinatura Music Box Brazil


Estreia do segundo episódio: 12 de outubro


Exibições de episódios inéditos: todas as segundas-feiras, às 22h30


Reprises: terças-feiras às 10h45, quintas-feiras às 19h30, e domingos às 14h


Temporada: 10 episódios de 30 minutos


Classificação indicativa: Livre

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário