SENAI-SP EDITORA ESTÁ COM UMA NOVIDADE ESPECIAL: O LANÇAMENTO DO LIVRO DESIGN E ECONOMIA CIRCULAR

 

Com um olhar voltado ao design, aos negócios e à indústria, o lançamento da SENAI-SP Editora Design e economia circular propõe uma reflexão indispensável: é possível crescer e inovar sem afetar o futuro do planeta? Esse tema se apresenta como um aprofundamento necessário, urgente e desejável da ideia de sustentabilidade, conforme destaca Joice Joppert Leal em um dos trechos da obra.  

 

livro trata de temas como a Indústria 4.0, apresenta cases de sucesso, demonstra perspectivas no ensino da educação para inovação, entre outros assuntos que envolvem o design e a economia circulare que estão ganhando cada vez mais destaque e espaço no cenário mundial.  

 

De forma objetiva e esclarecedora, a obra demonstra essa nova realidade: a circularidade como uma alternativa de evolução industrial que incentiva a inovação e a economia, desde o design dos serviços e produtos até a destinação final dos materiais e recursos empregados.  

 

Organizado por Teresa Cristina Vannucci Gouvea e com tradução e versão da Associação Objeto Brasil, esse título reúne textos de especialistas de diversas partes do mundo, como: Jyri Arponen, da Finlândia e membro da SITRA; Tucker Viemeister, icônico designer dos Estados Unidos; além de Lauren Yarmuth; Shashi Caan; Maria Luisa Rossi; Claudia Alquezar Facca, designer, educadora e pesquisadora brasileira; e Ana Mae Barbosa, pioneira na arte-educação no Brasil.   

 

Essa publicação se soma aos esforços da Federação das Indústrias do Estado de São Paul (FIESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP) para promover a mudança de paradigma que definirá a indústria e a sociedade ao longo do século.  

 

O título, lançado está disponível nos formatos impresso e e-book e apresenta-se de forma bilíngue, com textos em português e espanhol.  

 

SERVIÇO

 

FICHA TÉCNICA  

 

Título: Design e economia circular 

Organizadora: Teresa Cristina Vannucci Gouvea 

EditoraSENAI-SP Editora 

Ano: 2020 

Páginas: 112 

Preço livro impresso: R$ 59,90 

Preço e-book: R$ 42,00 

 

SENAI-SP EDITORA  

 

SENAI-SP Editora tem o objetivo de levar aos docentes e aos alunos do SENAI-SP e à sociedade em geral conhecimento e conteúdo técnico e tecnológico voltado à atuação no mercado de trabalho, especialmente na indústria. Na constante construção de um caminho sólido para promover o conhecimento e fomentar a educação, a SENAI-SP Editora presta um amplo serviço à comunidade, seguindo a missão de educar para o futuro. Conheças nossas publicações: www.senaispeditora.com.br.  


Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem