O movimento “Não é Normal” entra no seu segundo
ano de ativação com o objetivo de levar o maior número possível de mulheres a
refletirem sobre a intensidade de seu fluxo menstrual.
A iniciativa, que partiu das ONGs Instituto Plano de Menina e CDD,
com apoio da divisão de Saúde Feminina da Bayer,
farmacêutica líder no segmento, foi criada pela agência CRANE e
tem como objetivo estimular a discussão sobre o Sangramento Uterino Anormal
(SUA), que acomete 1 em cada 3 mulheres em algum momento de sua vida, de acordo
com a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO).
Neste ano, para impactar ainda mais o público feminino, a
marca digital de moda AMARO se uniu às ONGs e à
Bayer, e, juntas, co-criaram uma coleção de peças exclusivas com a assinatura
da campanha “NÃO É NORMAL”, que já estão disponíveis para
venda no aplicativo e no site da marca, num espaço especialmente dedicado à
coleção cápsula.
Entre as peças estão Moletom, Short, Macacão, Jaquetas,
Vestido, Muscle Tee e T-Shirt, que podem ser adquiridas pelo site www.amaro.com. Todo o lucro arrecadado com as vendas da coleção será
doado às ONGs, para que possam continuar com ações que promovam e contribuam
com a saúde da mulher. “A AMARO é uma marca que inspira as mulheres a
viverem as suas histórias e aventuras, e a SUA é uma condição que impede as
mulheres de aproveitar esses momentos ao máximo. Acredito que como marca, temos
um papel na sociedade, e usar o nosso alcance para promover um diálogo
importante como esse e melhorar a vida das mulheres está no nosso DNA”, Denise
Door, diretora de marketing da AMARO.
Dentro das demais ativações da campanha está ainda a
participação da ex-BBB Dra. Thelma Assis, em uma live que abordou o assunto de
uma forma mais próxima e direta com as mulheres. Além disso, a TV também está
sendo um canal de transmissão, já que a campanha esteve presente nos programas
É de Casa, Encontro com Fátima Bernardes e Bem-Estar.
Com o objetivo de ampliar o awareness e estimular
conversas na internet – sempre ampliando as discussões sobre SUA e saúde da
mulher, a CRANE está colocando na rua também estratégias de comunicação no
digital, ambiente onde estará boa parte do conteúdo da campanha: na landing
page (www.naoenormal.com.br),
nas redes sociais e em portais, tais como UOL, onde a campanha ganhará o
reforço de um dos nomes da Medicina com mais aderência junto ao público: Dr.
Dráuzio Varela, que também apoia o movimento.
“Estamos retomando esta discussão no segundo ano de
campanha, pois esse é um tema de fundamental importância. Cada vez mais temos a
certeza de que esse é um movimento que deve continuar. Enquanto houver mulheres
que vivem com o SUA (Sangramento Uterino Anormal) sem saber, nosso trabalho
precisa seguir. Com intuito de construir o maior alcance possível, os canais
escolhidos para a campanha deste ano levarão a mensagem para ainda mais
mulheres em todo o Brasil”, afirma Fabio Shimana, CEO
da CRANE.
Movimento Não é Normal
O Movimento Não é Normal foi criado em 2019 pelas as
ONGs Instituto Plano de Menina e CDD, com apoio da divisão de Saúde Feminina da
Bayer, com o objetivo de levantar a bandeira de se falar de menstruação sem
tabus, tendo em vista que o alto fluxo menstrual pode significar que a mulher
seja portadora do Sangramento Uterino Anormal (SUA), condição que acomete 1 em
cada 3 mulheres.
A campanha gerou conversa acerca deste assunto, de
extrema importância, levando informação, encorajando-as a não ignorarem os
sintomas e a questionarem seus médicos em busca de um diagnóstico preciso. O
resultado disso foram milhões de mulheres impactadas por uma causa que alerta
sobre esta condição que é comum, mas pode não ser normal e não precisa ter uma
influência tão negativa em suas rotinas. Ainda hoje, há quem fale para as
mulheres que sangram em excesso que elas precisam se acostumar, porque "é
assim mesmo", mas não é normal se sentir mal.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Bayer
Aprovação: Eduardo
Fernandes e Laís Rosário
Nome da Campanha: Não É Normal
Landing Page: www.suanaoenormal.com.br
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Gestão de Projetos: Gabriel Valença
Operação: Juliana
Grandolfo e Rayane Figueiredo
Planejamento: Carolina
Maurer
Conceito Criativo: Felipe Adati e Catherine Nascimento
Criação: André Ueno e Vitor Massao
Direção de Mídia: Lucio
Shimana
Mídia: Vanessa
Colin, Victor Larranaga e Lilian Di Stasi
Mídia Ops: Rafael
Martes
Conteúdo: Ísis Foguer, Laura Martins e Thatiana Mazza
Tecnologia: Rodrigo
Taira
Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioci, Julia Righetto e Marina Lopes
Sobre as empresas envolvidas
CRANE
Fundada em 2012, a CRANE é uma
consultoria criativa que trabalha para ajudar os clientes a solucionarem
desafios de negócios por meio da união entre criatividade e inteligência de
dados. Seu formato de operação favorece a aceleração da entrega de soluções
focadas em construir relações valiosas, utilizando estratégias de comunicação
que funcionam como elo entre inovação, tecnologia, business e criatividade,
embasadas em um estudo analítico imersivo, fruto da coleta de dados usando
diferentes ferramentas plugadas em seu laboratório de dados.
BAYER
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida
nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para
beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados
pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa
criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os
princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança,
credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca
de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos
totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento
somaram € 5,3 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.
Instituto Plano de Menina
Criado em 2016 pela jornalista e empreendedora social
Viviane Duarte, tem como objetivo conectar meninas de 14 a 22 anos a
oportunidades que as permitam ser protagonistas de suas histórias, por meio de
capacitação técnica, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e
empregabilidade. Mais de 2 mil meninas já foram beneficiadas pelo Instituto que atua em 10 Estados do Brasil e tem cerca de
300 voluntárias de diversas áreas do conhecimento ministrando cursos presenciais
e online.
ONG CDD – Crônicos do Dia a Dia
A CDD acredita que o diálogo é a ponte para que ninguém
precise conviver com uma doença crônica sozinho e trabalha para conectar
pessoas através de projetos e conteúdos, pontes e oportunidades para que nenhum
sonho precise ser ofuscado em milhares de brasileiros com o diagnóstico de uma
condição crônica de doença. O objetivo de trabalho da CDD é apoiar todo o
potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição
crônica de doença, para que as pessoas não sejam definidas nem reduzidas a seus
diagnósticos. A CDD conta com acolhimento dedicado a pessoas com diagnóstico
crônicos, realizando uma média de 3 mil atendimentos online por mês, junto com
a associação co-irmã AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose.
AMARO
AMARO é uma marca digital de moda que oferece as últimas tendências a preços
incríveis. A AMARO é omnicanal, vendendo em amaro.com e por meio de lojas inteligentes batizadas de Guide
Shops. Com design próprio e grande parte da produção de roupas e acessórios
feita internamente, a AMARO se diferencia pela tecnologia integrada desde o
desenho do produto até a entrega em casa. AMARO investe constantemente na
inteligência de dados em suas plataformas para entender a jornada de compra das
clientes, oferecendo uma experiência omnichannel sofisticada. Clientes
podem conhecer pessoalmente as novidades da marca nos 16 Guide Shops AMARO
distribuídos entre São Paulo (capital e Campinas), Rio de Janeiro, Curitiba,
Porto Alegre e Belo Horizonte. AMARO oferece mais de 10.000 modelos anualmente,
que podem ser comprados nos Guide Shops, no site ou no aplicativo móvel da
marca, sempre com o conforto da entrega a domicílio ou retirada nos Guide
Shops.
Serviço
CRANE
Av. Pavão, 590 – Moema
Tel. 11 5534 5060
Fonte: Assessoria de Imprensa
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