CASA VOGUE EXPERIENCE GANHA EDIÇÃO DIGITAL

 

A 6ª edição do Casa Vogue Experience, evento que materializa o conteúdo publicado pela CASA VOGUE em uma casa real, decorada pela própria equipe da revista, acontece de 1 a 4 de dezembro em novo formato. Em consonância com as transformações globais provocadas pela pandemia, a redação do título concebe a primeira edição digital do evento. As atividades têm como norte diálogos que transitam entre a nostalgia, olhares para soluções inovadoras do presente, e hipóteses sobre o futuro do mercado de Arquitetura e Decoração. A programação conta com palestras, talks e workshops inéditos, e se debruça sobre as vanguardas do universo do morar, discutindo temas como neuroarquitetura, slow living, novas funcionalidades para o design, bem-estar, afroveganismo e representatividade nas artes visuais.

"O Casa Vogue Experience deste ano acontecerá 100% via internet, mas preserva o DNA do evento: uma casa concebida pela Casa Vogue com um aspecto de residência real, e não de showroom, feita com produtos de marcas parceiras, que serve de cenário para diversos acontecimentos ligados ao nosso universo. Em 2020, a materialização do conteúdo da Casa Vogue virá por meios digitais", afirma Guilherme Amorozo, Diretor de conteúdo da revista.

Casa Vogue Experience 2020 será transmitido em tempo real direto dessa casa, de forma gratuita, pelas redes sociais (YouTube, Instagram, Facebook) e site da revista. Tomando como norte referências nostálgicas dos anos 1950, com pinceladas de um design elegante e contido inserido em ambientes multicoloridos, a equipe de estilo cuidou de cada detalhe dos 200 m² da construção que o evento ocupa no Jardim América, em São Paulo.

As últimas tendências de decoração estarão presentes em todos os ambientes, assinados e minuciosamente projetados pela equipe Casa Vogue, bem como na programação, que conta com grandes nomes da arquitetura, design e decor nacional.

No primeiro dia do evento, terça-feira (01/12), os espectadores farão um tour virtual pela casa cenário, o preview digital será uma imersão pelos cômodos, e contará com relatos da equipe da revista sobre as ideias por trás da concepção dos projetos de cada ambiente.

No dia seguinte (02/12) os convidados discutirão as transformações do morar no contexto de isolamento social. Noemi Saga, Natasha Schlobach, Graziela Nivoloni e Ronald Sasson abrem a programação discutindo as novas funções do Design no âmbito de pandemia. Adrielly Barron explica o conceito de neuroarquitetura, uma abordagem que pretende construir ambientes que ajudem a performar e até tratar patologias. O Chef Ricardo Brasil apresenta um workshop sobre ‘afroveganismo’ e ensina os espectadores a preparar pratos que seguem os fundamentos deste movimento gastronômico. Marcos Leite, do grupo Zap, e João Vianna, da Loft, debatem as dores de procurar um imóvel e as mudanças que o mercado sofreu neste ano.

Na quinta-feira (03/12) as atividades serão centradas na criatividade, artes visuais e lifestyle. Henrique Szklo, professor e especialista em criatividade, ensina ‘como se manter criativo’ no trabalho e em casaAllan ArieCarollina LaurianoMoisés Patricio e Heloisa Ariadne promovem um importante debate sobre ‘representatividade cultural’ e como incluir mais artistas negros no mercado das artes. Mauricio Arruda fará uma palestra sobre o ‘cliente como co-autor’ e as novas formas de fazer projetos arquitetônicos. Carl Honoré, autor italiano do livro ‘Devagar’, falará sobre o movimento slow living e sua aplicabilidade no contexto contemporâneo.

Na sexta-feira (04/12), a programação está centrada na arquitetura contemporânea, transformações digitais e dicas de organização. Cora Fernandes, personal organizer, oferece uma palestra sobre como organizar o seu closet e manter tudo sempre em ordem. Amanda Sequin e Renata Gaia falam sobre Social Media para Arquitetos e ensinam os profissionais a se posicionar nas redes sociais de forma criativa e efetiva. Samuel Gonçalves, do canal Um Botânico no Apartamento, fará um workshop explicando tudo o que você precisa saber para ter uma floresta dentro de casa. E para fechar a programação do evento Newton Lima e Paulo Biacchi discutem formas de repensar ambientes conciliando as novas funções que as casas assumiram durante o isolamento social.

Além disso, a edição conta com a parceria das marcas, Suvinil, Dell Anno, BMW, Breton, Diageo, Nespresso, Chandon, Castelatto, Arti, Vasap e Botteh, que se farão presentes tanto no conteúdo das palestras como nos elementos de decoração da casa.

Sobre a Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Autoridade máxima em comportamento e tendências, todos os meses ela encanta e inspira os amantes do bom viver.

Serviço

Casa Vogue Experience 2020

De 1 a 4 de dezembro

Horários na programação

Transmitida no YouTube, no Facebook e no Instagram da Casa Vogue (@casavoguebrasil)

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem