segunda-feira, 23 de novembro de 2020

CONVERSE PATROCINA 47ª CASA DE CRIADORES EM EDIÇÃO VIRTUAL

A Converse, marca criadora do modelo All Star, patrocina a 47ª edição da Casa de Criadores. Entre os dias 23 e 27 de Novembro, 32 estilistas apresentam suas coleções através da nova plataforma da CdC, um ambiente de criação de conteúdo que será um espaço livre de desenvolvimento e exposição de moda e arte com diversos formatos e linguagens.

Esta edição marca a estreia de Day Molina, ativista indígena, stylist, diretora criativa e representante local do movimento Fashion Revolution em Niterói. Criadora da marca autoral NALIMO, a estilista entende a diversidade na moda como uma potência para o futuro real, transformador e mais sustentável e sua atuação na moda levanta reflexões emergentes no setor. No desfile da Casa de Criadores, marcado para o dia 27 e que conta com o apoio da Converse, Day apresenta a coleção "Corpo Território", que aborda sobre a preservação das florestas, demarcação das terras, enaltecer os povos originários e a importância de se fazer presente nos lugares. Com as cores preto, branco, cinza e vermelho, a estilista vai simbolizar a luta e resistência com um elenco composto por indígenas e LGBTQ.

Outro desfile também patrocinado pela marca é da veterana Jal Vieira, formada em Design de Moda pela Belas Artes e especialista em desenvolvimento têxtil manual que, desta vez, trará a coleção "Minha pele costura a minha história". Para o desfile, a designer convidou cinco poetas para escrever algo que as atravessassem e cada um desses poemas foi o Norte, o Sul, Leste e Oeste da coleção, somando aos atravessamentos pessoais da estilista. O desfile de Jal será no 27 de novembro, sexta-feira.

A programação também conta com mesas de debate sobre diversos assuntos ligados ao universo da moda, como inclusão, diversidade e representatividade. Este ano, a Converse, será responsável por duas rodas de conversa e contará dois influenciadores e quatro jovens da comunidade criatividade da marca, os All Stars.

A marca também estará presente com vinhetas introduzindo um modelo repaginado, icônico e que se conecta, perfeitamente, com mundo da moda: Chuck 70.

A mesa Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres acontece no dia 23 às 17h e terá a presença de Sam Porto, primeiro modelo trans que desfilou na Semana de Moda em 2019. Além disso, as All Star, Miranda Luz, modelo e participante do reality show #BornToFashion, e Vitória Roberto modelo e performer. A estilista Vicenta Perrotta será a mediadora.

Já no dia 24 às 17h, será realizada a segunda mesa, que tem como "Moda e Inclusão". Participam os All Star, Lucas Silvestre (fotógrafo, modelo e artista), Muryllo Hills (performer, filmmaker e artista 3D), a influenciadora e modelo Bia Gremion, a mediação fica por conta da designer Day Molina.

Para acompanhar a 47º edição da Casa de Criadores, basta acessar o site (https://www.casadecriadores.com.br)

Fonte: Assessoria de Imprensa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário