quinta-feira, 26 de novembro de 2020

ENSINO HÍBRIDO PODE SER UMA REALIDADE PARA TODOS? MOZART NEVES ABORDA O TEMA EM LIVE DA MIND LAB

Educação fora da sala de aula sempre foi um tema questionado no Brasil, mas seu debate se tornou necessário diante da necessidade do fechamento das escolas por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, depois de meses de ensino à distância em todas as etapas e modalidades de educação, o tema ganha força e, recentemente, até uma entidade para representá-lo. Nessa quinta-feira (26), a Mind Lab, edtech líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, abre espaço para que ele possa ser discutido. O educador Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional de Educação e também membro do Conselho da Mind Lab, convida Maria Inês Fini, presidente da Associação Nacional da Educação Básica Híbrida (ANEBHI), para debater sobre como a nova regulamentação do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estendeu a permissão de atividades remotas para o ensino básico e superior, público e particular, até o fim de 2021, se aplica tantos nas escolas públicas quanto privadas e algumas nuances dessa nova realidade como tempo de aula presencial x remota, como implementar a infraestrutura necessária nas escolas públicas e outros desafios que envolvem essa nova modalidade de aprendizagem.

Mozart Neves Ramos é membro do Conselho Nacional de Educação, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP) e também membro do Conselho da Mind Lab. Foi professor e reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Presidiu a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Também foi secretário de Educação de Pernambuco, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação e presidente executivo do Todos Pela Educação. Além disso, atuou como diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano. Com resultados comprovados em mais de 21 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação de suas metodologias, em 17 estados brasileiros.

Serviço

34º Encontro Mind Lab em Família em tempos de quarentena - "Ensino híbrido e a nova realidade da educação brasileira"

Data: quinta-feira, dia 26

Horário: às 17h

Local: Youtube da Mind Lab

Fonte: Assessoria de Imprensa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário