LIVRO BRASILEIRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA MOSTRA A SALVAÇÃO DO MUNDO COMO UMA FAKE NEWS

 

ficção científica é um gênero literário pouco explorado no Brasil, mas esse é o caminho que o autor baiano Daniel Mendes utiliza em seu primeiro livro “O Guindaste Metafórico, a maior obra de engenharia que jamais existiu”.

A obra mescla bom humor, autoajuda e ficção, desenvolvendo um projeto de engenharia altamente complexo e cheio de superlativos, para salvar o planeta Terra de seu desalinhamento magnético.

Usando temáticas contemporâneas, como “campanha de financiamento”, “gestão de fake news”, “redes sociais” e “superfaturamento”, o Guindaste Metafórico satiriza o antropocentrismo e a supervalorização da tecnologia que caracterizam nosso tempo.

“É um livro de ficção científica brasileiro, construído sobre si mesmo, que narra o lançamento do próprio “Guindaste Metafórico”, metalinguística e metaforicamente. O Guindaste Metafórico, porém, é a maior obra de engenharia que jamais existiu, uma ficção mentirosa que se torna real no exato momento em que é contada.

livro é uma crítica à tradição filosófica que hoje chamamos de autoajuda, segundo a qual o valor do produto está na embalagem”, explica Daniel Mendes.

Na capa, o comandante do fraudulento projeto, sempre de copo na mão e com cara de bonachão, caracteriza o estelionatário engenheiro que engana todo o mundo com um projeto impossível.

livro “O Guindaste Metafórico: a maior obra de engenharia que jamais existiu” é editado pela PCBooks, editora do autor, está publicado em versão impressa no Clube de Autores e em versão digital (epub) na Amazon.

Ficha Técnica

Título – O Guindaste Metafórico – a maior obra de engenharia que jamais existiu

Autor – Daniel Mendes  

Páginas – 148

ISBN – 978-65-00-04826-1

Site do autor – www.passarinhocolorido.com

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem