MINDKIDS LANÇA E-BOOK GRATUITO COM PRÁTICAS DE MINDFULNESS PARA ESTIMULAR A EMPATIA E A COMPAIXÃO EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

A MindKids, iniciativa que busca incentivar a prática da meditação mindfulness no ambiente educacional, acaba de lançar o e-book "Estimulando a empatia e a compaixão em crianças e adolescentes", um guia voltado principalmente para pais, educadores e profissionais da saúde, para que, junto com crianças e adolescentes, possam inserir no dia a dia breves práticas de mindfulness que estimulam a empatia e a compaixão.

Essas habilidades, que se traduzem na capacidade de se colocar no lugar do outro e no desejo de ajudar o próximo, contribuem para o cultivo de uma visão de mundo mais amorosa, resultando em ambientes mais harmônicos e propícios para o aprendizado, relações interpessoais mais positivas, maior tranquilidade e bem estar. Além de serem úteis para as crianças e adolescentes, as práticas também podem auxiliar educadores e profissionais da saúde, que diariamente lidam com os desafios da profissão, e os pais, que enfrentam a responsabilidade de educar as crianças para a vida.

"Além do relaxamento, foco, concentração, as práticas de mindfulness também estão diretamente relacionadas ao cultivo da empatia e da compaixão. Essas habilidades são muito importantes para que as crianças e adolescentes possam desenvolver formas mais positivas de lidar com as situações, com mais paciência, respeito, amorosidade. Claro que o impacto acaba sendo muito mais positivo quando a prática vem desde a infância, mas ela também serve para os adultos", explica Daniela Degani, especialista em mindfulness e idealizadora da MindKids.

Ao longo dos capítulos, o e-book aborda os conceitos de bondade e compaixão, exercícios de bondade amorosa, gratidão e conexão, por meio de conteúdo escrito e de uma série de links com áudios e vídeos explicativos.

O e-book é gratuito e está disponível para download através do link: https://conteudo.mindkids.net/estimulando-a-empatia-em-criancas-e-adolescentes

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem