MISSISSIPPI DELTA BLUES FESTIVAL OFERECE WORKSHOPS GRATUITOS

 

Realizados desde a primeira edição do Mississippi Delta Blues Festival, em 2008, os workshops gratuitos com músicos do line up se consolidaram como uma das principais atrações do evento. Nesta edição do MDBF, que ocorre on-line de 20 a 22 de novembro, estão programados 10 workshops em ambiente virtual no site oficial do festival, mesmo canal de transmissão dos shows. Confira abaixo os músicos escalados.

“Os workshops são uma forma de levar ao público em geral informação e conhecimento sobre várias áreas da música e do blues em si. As oficinas contemplam desde o admirador do estilo, mesmo que não toque ou cante, até o instrumentista mais experiente. É uma oportunidade única de saber mais sobre a cultura blues”, convida Ricardo Biga, da escola de música Teclas & Cordas, responsável anualmente pelos workshops.

Ele destaca que neste ano, pelo fato de serem on-line, as oficinas serão mais personalizadas. “O conteúdo será absorvido dentro do conforto da casa ou escritório de cada espectador, que poderá estar com seu instrumento em punho e focado na oficina. Diferente do festival presencial, que devido à quantidade de atrações, costuma deter menos a atenção de quem assiste”, comenta.

Biga lembra que a escolha dos músicos oficineiros atende à condição de que façam parte do cast do festival. “O objetivo é que se consiga abordar os temas mais diversos, cobrindo várias frentes do blues. Mesmo que duas oficinas falem do mesmo instrumento, elas terão diferentes abordagens”, adianta.

Programe-se

Workshops MDBF 2020

Quando: dia 22 de novembro, das 17h às 22h

Programação: cada workshop terá duração de 30 minutos

Cristiano Crochemore (violão e guitarra)

Gonzalo Araya (gaita)

Mari Kerber e Ale Ravanello (piano e gaita)

DecioCaetano (guitarra)

Dani Ela (baixo)

Fabrício Beck (violão)

Fher Costa (voz)

Alamo Leal (violão e guitarra)

Tharyn (voz)

Maurício Sahady (guitarra)

*os horários de cada workshop ainda não foram definidos

Quanto: os workshops são gratuitos e não é necessária inscrição prévia

Como: pelo site oficial do evento: www.mdbf.com.br

O Festival

A 13ª edição do Mississippi Delta Blues Festival e primeira no formato on-line ocorre de 20 a 22 de novembro. O evento apresentará 24 shows elétricos e inúmeros shows "solo" acústicos intitulados "Crossroads Time", totalizando mais de 30 horas de música. Um dos eventos mais celebrados do calendário musical latino-americano, o MDBF reúne nesta edição shows de artistas de sete países, que podem ser conferidos gratuitamente no site do evento: www.mdbf.com.br

Foto/crédito: Daniela Xu - Legenda: Keith Johnson  


Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem