PRIMOR ENSINA RECEITA DE BOLO DE CUPUAÇU

 

O cupuaçu é uma fruta dada por uma árvore tradicionalmente da região norte do Brasil. Bastante usado em preparos culinários doces e azedos, seu sabor se assemelha ao do chocolate, o que o torna uma das principais estrelas da gastronomia Amazônica. Pensando nisso, a Primor separou a receita de bolo de cupuaçu para você fazer e apreciar esse fruto da melhor forma. 

Confira:

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 120 minutos

Dificuldade: Fácil

Ingredientes

·  ¼ Xícara(s) de Margarina Primor Todo Dia

·  400 Grama(s) de açúcar

·  400 Grama(s) de polpa de cupuaçu congelada

·  6 Unidade(s) de ovos

·  1 Xícara(s) de leite de coco

·  2 Xícara(s) de farinha de trigo

Modo de Preparo 

Caramelo: 

Em uma panela, leve o açúcar, em fogo brando, para derreter até que o açúcar adquira uma cor bem dourada. Retire o caramelo do fogo, espalhe rapidamente em uma forma com furo no meio e reserve.

Massa: 

Ao liquidificador leve o cupuaçu, os ovos, o leite de coco, o açúcar e a Margarina Primor Cremosa para bater até obter um creme homogêneo. Despeje o creme em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando manualmente até obter uma massa lisa e homogênea.

Coloque a massa do bolo na assadeira caramelizada e leve para assar em banho-maria, no forno preaquecido, à temperatura de 170ºC, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo, este saia seco.

Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em Nova York e tem 31.000 funcionários, que estão por trás de mais de 360 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção de alimentos e ingredientes em todo o mundo.


Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem