SATED PARAÍBA VOLTA A FUNCIONAR APÓS UM LONGO PERÍODO INATIVO INFORMA DOUTOR ALEXANDRE GUEDES

 

Após um longo período inativo, a Junta Governativa do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba-SATED/PB, entidade representativa de seus associados, por meio deste comunicado, vem, informar que obteve respaldo através de um documento assinado pela Superintendente Regional do Trabalho na Paraíba - Substituto da Delegacia Regional do Trabalho que dá legalidade para o início das atividades do Sated Paraíba.

Desde maio de 2019, a diretoria do Sated Paraíba conseguiu autonomia para regularizar toda a documentação do Sindicato que estava funcionando irregular. De acordo com Assessoria Jurídica, Doutor Alexandre Guedes, o Sated Paraíba volta a funcionar a partir desta segunda-feira, 23 de novembro, através do site https://www.satedpb.org.br/ “A diretoria responderá às solicitações de informação recebidas por meio do formulário.  O artista e técnico filiado ao Sated Paraíba tem assegurados todos os direitos trabalhistas e sindicais”, relata.

Doutor Alexandre Guedes informa que na primeira semana de dezembro será providenciado o Edital de Convocação das Eleições Triênio 2021/2024. “Essa Diretoria tem mandato até 13 de Janeiro. São 90 dias prorrogáveis por mais 90 dias... Começou em 13 julho e vai até 13 de janeiro”, concluiu Guedes.  Conforme o Estatuto poderá participar do Edital de Convocação de Eleição Sindical para formatação da chapa os interessados associados - que não estejam em débito com a entidade – aptos a concorrer no pleito eleitoral.

SOBRE ATUAL GESTÃO:

Tendo em vista o que diz a Lei Federal nº.6.533/78 e o Decreto nº.82.385/78, que regulariza a profissão de Artistas e Técnicos e seus Artigos e Portaria Ministerial, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba foi criado no dia 15 de outubro de 1996, mediante a necessidade da profissionalização dos artistas junto ao Ministério do Trabalho.

A atual diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado é composta por visionários, que enxergaram a possibilidade de juntos tornarem essa Instituição voltada única e exclusivamente para os interesses dos Artistas e Técnicos paraibanos. A nova gestão tem como presidente Sheilla Martins e encabeçando os cargos da Junta Governativa Larissa de Almeida, Cláudia Lima, Williams Muniz e Daniel da Nóbrega Santos. Além da diretoria participativa composta por Wanilson Pantera, Antonio Lira de Ó Junior, Erasmo Rafael da Costa, José Alberto Silva, Adilson Luiz, José do Nascimento Soares e Ivonaldo Rodrigues. Assessoria Jurídica, Doutor Alexandre Guedes e Assessoria Contábil, Senhor Thiago Vasconcelos da Ampliativa. “Nós estamos caminhando e lutando para construir um novo Sated Paraíba desde maio 2019. A cada documento regularizado, foram aparecendo outros documentos para regularização. Através da assessoria jurídica do Doutor Alexandre Guedes tivemos esperança e motivação para irmos avante. E nesta fase da Junta Governativa foi de suma importância o trabalho do contador Tiago Vasconcelos. Como também, o apoio dos artistas paraibanos Wanilson Pantera e Cláudia Lima que abraçaram a causa quando iniciamos a nova fase de ressurgimento do Sated Paraíba”, declara Sheilla Martins.

Nessa fase de regularização, atual gestão contou com o apoio da FITEDECA - Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística –, na pessoa do Senhor Laércio Braga, Presidente Regional e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC.

O objetivo principal do Sated Paraíba é a clareza das possíveis demandas que serão realizadas até o dia 13 de janeiro.  A nova sede do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba-SATED/PB está localizada na Avenida Padre Meira, nº 35, 13º andar, CEP 58013-200, Centro, João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba. Agendamento de atendimento online através do número (83) 99843-2369 (WhatsApp) ou https://www.satedpb.org.br/fale-conosco

Acompanhe a rede social do Sated Paraíba:

Site:  https://www.satedpb.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/SatedPB

Instagram: https://www.instagram.com/satedpb/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCE3pQk62Vz09NGJhUUEhE6g/about?view_as=subscriber

Twitter: https://twitter.com/PbSated

Foto/crédito: Formatto Victor Hugo - Legenda: Advogado Alexandre Guedes - Fonte: Assessoria de Imprensa





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem