quarta-feira, 25 de novembro de 2020

WEBEX APRIMORA OPÇÕES SEGURAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA

À medida que se discute o futuro da educação e a reabertura das escolas em alguns países, garantir que a tecnologia possa apoiar uma nova forma de aprendizagem com segurança é a prioridade de todos. Algumas escolas retornarão às aulas presenciais com novas medidas de segurança de distanciamento social em vigor, enquanto outras retomarão apenas os cursos on-line. Contudo, espera-se que a maioria adotará uma abordagem mista. Para ajudar os educadores a atender às necessidades de seus alunos, a Cisco está anunciando uma prévia do Webex Classrooms, que adapta a plataforma altamente segura da Cisco para atender às necessidades específicas de aprendizagem on-line para uma sala de aula híbrida. 

O Cisco Webex Classrooms é um local seguro para professores, alunos e pais se conectarem com mais naturalidade. Ele fornece uma estrutura de sala de aula onde alunos e professores podem organizar aulas, revisar programas, agendar e promover aulas, hospedar horas de expediente virtual e muito mais. Os alunos podem se conectar facilmente uns com os outros ou simplesmente acessar os recursos do curso, e os pais podem se manter envolvidos também - agendando facilmente conferências virtuais com professores. “O distrito escolar de Pickens County está bem preparado para educar nossos alunos com a escolha que melhor atenda às suas necessidades de aprendizagem - na sala de aula tradicional, em uma escola virtual ou em um ambiente híbrido seguro com ferramentas de colaboração Cisco Webex e Schoology como nosso Learning Management System (LMS) ”, disse Barbara Nesbitt, Superintendente Assistente de Serviços de Tecnologia. Veja a história do Pickens Country School District aqui.

O Webex Classrooms trabalha em conjunto com o Webex Meetings para permitir soluções de aprendizagem híbrida e chamadas de vídeo fáceis.

Escolas em todo o mundo têm usado o Webex para aprendizagem híbrida. Os novos recursos para Webex Meetings na educação para ajudar professores, alunos, pais e equipe de TI a gerenciar uma nova forma de aprendizagem incluem:

Para professores:

o Tranque a porta da sua sala de aula virtual. Recurso de auto-lock para bloquear reuniões automaticamente para que apenas usuários e alunos conectados possam participar da sala. O professor define a política - os convidados esperam no lobby até serem admitidos ou não para entrar na sala.

o Breakout rooms para um melhor aprendizado. Para construir um aprendizado mais dinâmico na sala de aula on-line, esse recurso permite colocar os participantes em pequenos grupos de discussões em vídeo, onde eles podem compartilhar conteúdo e resolver problemas juntos. O professor pode monitorar e participar das sessões conforme necessário ou enviar mensagens broadcast para que os participantes da sessão saibam sobre atualizações importantes ou o final desta parte da aula.

o Uma experiência de sala de aula organizada. A opção de hard-mute do Webex elemina as distrações, dando um controle melhor da aula virtual. Os alunos que usam o recurso de ‘levantar a mão’ ficam no topo da lista para que o professor nunca perca uma pergunta. Com o recurso de co-hosting do Webex, um professor-assistente pode ajudar a lidar com mais de uma aula por vez.

o Energize sua classe. Com os dispositivos Webex os professores podem otimizar a experiência da sala de aula e de aprendizado para todos. O professor pode se mover naturalmente como se estivesse em uma aula física - levantar, se sentar, caminhar -, que o foco se manterá nele. Os alunos remotos são trazidos para a sala de aula, mantendo-os engajados e com energia. 

Para os alunos um ambiente envolvente, divertido e que os ajuda a aprender - com segurança e sem limites.

o Aprenda no seu próprio ritmo. O Webex Assistant for Meetings permite transcrições ao vivo durante a sessão para que todos possam acompanhar, independentemente do estilo de aprendizagem. Destaques e sessões de aula são gravados junto com a transcrição completa, por isso é fácil voltar e revisar a qualquer momento.

o Fique conectado com os amigos da escola. Com o Webex Teams, os alunos podem enviar mensagens, compartilhar, co-criar, usar o whiteboard e ligar para seu grupo de estudo - tudo em um único aplicativo, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo. 

Para os pais:  os pais desempenham um papel importante no aprendizado bem-sucedido e costumam servir como monitores, auxiliares de professores, tutores e muito mais.

o Conferências virtuais de pais / professores. Com o Webex Teams é fácil para os professores criarem espaços virtuais com os pais para reuniões 1:1, compartilhar atualizações de aprendizagem, tarefas e muito mais.

o Uma maneira melhor de gerenciar o dever de casa. O Webex Assistant torna mais fácil visualizar as anotações e destaques da sala de aula, ou até mesmo revisar as gravações da aula para acompanhar o progresso e fornecer assistência aos estudantes. Para TI: alguns benefícios para os departamentos de TI das escolas, que já têm trabalhado para oferecer ambientes seguros de aprendizagem:

o Simples e seguro. O Webex oferece suporte a modelos de educação predefinidos e configurações de segurança para experiências de sala de aula virtual, portanto, é mais fácil do que nunca configurar sua aula virtual com segurança. 

o Funciona com mais ferramentas. O Webex Education Connector agora se integra perfeitamente ao Schoology, além de outros LMS como Canvas, Moodle, Blackboard e muito mais.

Recursos adicionais: 

o Blog: “Better Than Being There' with Webex, and Enabling Teachers to Inspire Students with Hybrid Learning”“ por Javed Khan, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral, Cisco Collaboration. 

o Preview Webex Classrooms aqui. 


o Aprenda mais sobre as ofertas Cisco de Colaboração para Educação aqui.

o Video Case Study: How Pickens County School District answered the pandemic 

Sobre a Cisco 

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. 

Para mais informações, acesse http://thenetwork.cisco.com.

Para notícias sobre o Brasil, acesse: 


Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário