APRENDA COMO FAZER CHARUTO DE CAMARÃO DO TXAI

Quer ter um gostinho da culinária do Txai Resort Itacaré na sua casa? Aprenda como fazer o charuto de camarão para servir no almoço em família. O prato faz parte do cardápio dos restaurantes Orixá e Praia que são conhecidos por apresentarem versões sofisticadas da culinária baiana, sempre com ingredientes regionais e técnicas internacionais.

Confira a seguir o passo a passo:

Para o charuto

·  100g de folha de taioba;

·  400g de camarão sem casca;

·  100g de arroz arbório para risoto;

·  100g de cebola branca picada;

·  1 dente de alho;

·  20ml de azeite de oliva;

·  30ml de cachaça;

·  20g de cebolinha picada;

·  Sal e pimenta do reino;

·  300ml de caldo vegetal.

Para acompanhar:

·  200g de manga verde;

·  1 limão taiti;

·  10g de pimenta dedo de moça picadinha;

·  80g de amendoim torrado.

Para o molho:

·  100g de polpa de caju;

·  30ml de azeite de oliva.

Modo de preparo

Em uma caçarola junte a cebola, o alho e o azeite e deixe dourar em fogo baixo. Quando começar a caramelizar acrescente o arroz de risoto e continue tostando por dois minutos sempre com fogo baixo. Passado esse tempo junte os camarões picados, aumente a chama e, em seguida, flame com a cachaça, até evaporar o álcool e depois comece a derramar aos poucos o caldo de legumes, continuando a mexer por cerca de 20 minutos. Reserve o arroz até esfriar. Em uma panela com água salgada fervendo, cozinhe as folhas de taioba por 10 segundos e depois deixe elas esfriarem em um recipiente com bastante água e gelo. 

Descasque a manga e rale em um ralo grosso, misture a pimenta e o suco do limão. Pique grosseiramente o amendoim.

Em seguida, coloque a polpa de caju com quatro colheres de água em uma panelinha, ponha no fogo baixo e deixe reduzir pela metade. Depois que esfriar coloque no liquidificador e bata com o azeite de oliva até criar uma emulsão.

Montagem 

Abrir 4 folhas de taioba de um tamanho de 15cm por cada lado, secá-las, dividir o risoto de camarão em 4 partes e dispô-las no centro de cada folha. Depois enrole até criar um charuto. Coloque uma colher de salada de manga no prato, disponha o charuto do lado, com uma colher de café de amendoim ao lado também. Para finalizar, crie pequenas gotas com a emulsão de caju. Esse prato pode ser servido frio ou morno, podendo acompanhar um bom sauvignon blanc.

Rendimento: 4 porções

Sobre o Txai Resorts

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.  

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia. 

Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 - “Best Water Side Hotel”

2014 - “Best for Romance”

Outros Prêmios

2018- Certificado de Excelência TripAdvisor

2018- Traveller Made

2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 - Environment Trophy Relais&Châteaux

Serviço Txai Resort Itacaré

- Endereço

 Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48 

- Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem