O Dafiti Group, ponto de partida da moda na
América Latina, conquistou mais um reconhecimento em sua trajetória de impacto
no ecossistema: o grupo de e-commerces se classificou em 8º lugar no ITMB -
Índice de Transparência da Moda Brasil 2020. O
relatório, que está em sua 3º edição, analisa mais de 200 indicadores que
abrangem tópicos relacionados a condições de trabalho, igualdade de gênero e
raça, emissões de gases de efeito estufa, descarte de resíduos têxteis,
reciclagem, entre outros. A análise tem como objetivo identificar em que nível
40 grandes marcas varejistas do país estão divulgando dados sobre suas
políticas, práticas e impactos sociais dentro de toda a sua cadeia de valor.
Dentre os tópicos com maior
pontuação, o Dafiti Group se destacou nas seções de políticas e compromissos
com o ecossistema, governança e responsabilidade sobre o tema, além da
rastreabilidade dos processos - tópico com maior peso na nota final. Neste
último, a transparência com a lista e localização de fornecedores, divulgação
das instalações e outros indicadores já são parte da rotina de trabalho do time
de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do grupo.
“É uma grande satisfação
participarmos do índice pela primeira vez e já estarmos posicionados entre as
10 marcas com maior índice de transparência no setor. A transparência é um meio
poderoso para a mudança e um indicativo do respeito que temos pelos nossos
consumidores, fornecedores e parceiros. Ainda há muito trabalho a ser realizado
e estamos cada vez mais adotando práticas responsáveis em nossa cadeia de
valor.Queremos avançar promovendo reflexões no ecossistema que resultem em um
novo olhar para o setor, de forma sustentável a longo prazo” pontua Cristiano
Medeiros, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Dafiti
Group.
O relatório completo e demais
informações sobre esta edição do Índice de Transparência da Moda podem ser acessados aqui na íntegra.
SOBRE O DAFITI GROUP
Ponto de partida para a moda na América Latina
· Números:
· -
Escritório em 4 países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e 5 centros de
distribuição;
· -
Mais de 3 mil funcionários por toda América Latina
· -
NMV 2019: R$2.5 bilhões
· Faz
parte do Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e
lifestyle na América Latina, CIS, Sudeste asiático e ANZ;
· Plataforma
móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS e Android;
· Para
saber mais, acesse:
- Brasil: http://www.dafiti.com.br; http://www.kanui.com.br, http://www.tricae.com.br
- América Latina: www.dafiti.com.ar, www.dafiti.cl, www.dafiti.com.co.
- GFG: www.global-fashion-group.com
- Institucional: https://www.dafitigroup.com
Postar um comentário