ESTÁDIO DA REAL SOCIEDAD, REALE ARENA, VENCE O PRÊMIO PRIX VERSAILLES 2020

A Reale Arena ganhou o Prix Versailles 2020 de Esportes, um dos mais prestigiados prêmios de arquitetura e design do mundo. O estádio, projetado pelo Estúdio de Arquitetura e Urbanismo, competiu contra outros cinco indicados: AI Maktoum Stadium (Dubai), Tottenham Hotspur Stadium (Londres), Puskás Arena (Budapeste), Papua Bangkit Stadium (Indonésia) e VTB Arena Dynamo (Moscou).

A casa da Real Sociedad, clube que briga pela liderança da LaLiga Santander 2020/2021, recebeu o prêmio pelo prestigioso júri do Prix Versailles 2020 - formado por figuras proeminentes em várias disciplinas, de arquitetos renomados e vencedores do prêmio Pritzker a chefs 3 estrelas e personalidades influentes no mundo da arte e cultura. O prêmio valoriza a inovação, a criatividade, a referência do patrimônio local e também componentes como sustentabilidade, eficiência energética ou integração social, cultural e econômica.

Este prêmio é uma grande honra para a Real Sociedad, e uma homenagem ao esforço e trabalho de todos os envolvidos neste projeto, consolidando seu estádio - a Reale Arena - como um dos melhores do mundo.

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 




 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem