Seguindo o novo posicionamento, “Moda Sem Ponto Final”,
recém-lançado pela marca, no qual reforça o propósito em Sustentabilidade e
Durabilidade, a Malwee acaba de lançar o Malwee Jeans – “o jeans mais sustentável do Brasil”. O
novo Malwee Jeans é produzido com uma redução
de no mínimo 80% de uso da água no processo fabril, podendo chegar a até 98%
menos água utilizada durante a sua produção (o equivalente a um copo de 200
ml).
Outra novidade do novo jeito de fazer jeans da Malwee é que as peças são fabricadas sem químicos nocivos
ao meio ambiente, comumente utilizados pela indústria têxtil. Em substituição a
eles, a marca passou a utilizar químicos orgânicos. De acordo com a Gerente
da marca, Patrícia Calixto, até a aviamentação foi repensada: a marca
trocou etiquetas convencionais por materiais reciclados. Os tecidos também
foram desenvolvidos para garantir maior conforto, vestibilidade e durabilidade,
fabricados com tecnologia flex jeans, que garante a não
deformação das peças durante o uso.
“É uma revolução na forma de produzir o jeans! Uma
vez que o processo convencional de lavanderia possui alto impacto ambiental,
consumindo muita água, químicos nocivos e energia, nós queremos conscientizar a
indústria têxtil e de moda em geral, e principalmente os nossos consumidores de
que é possível produzir de um jeito diferente, de forma mais sustentável,
durável e com preço acessível”, defende Patricia.
Uma das grandes inovações por trás do novo Malwee Jeans é a utilização de laser para reproduzir os
efeitos de tingimento e desgastes nas peças. Esses efeitos são desenhados em um
software e aplicados por um equipamento de alta precisão. O uso dos feixes de
laser nessa fase do processo elimina grande parte da água e químicos nocivos,
que seriam utilizados num processo convencional.
Para provar que a moda sustentável cabe em todos os
gostos e estilos, o lançamento do “jeans mais sustentável do Brasil” conta com
peças de diferentes modelagens e cortes, incluindo as famosas flare,
mom e boyfriend. O destaque da linha, porém, fica a cargo da skinny e
da modelagem push up, os carros-chefes da marca. “Pensamos em
diferentes corpos e em diferentes estilos para criar o jeans com a melhor
experiência de uso possível. O jeans é um ícone atemporal da moda e faz parte
do dia a dia de todos nós. Nenhuma peça do nosso guarda-roupas é tão coringa
quanto ele”, reforça Patricia.
As peças podem ser adquiridas a partir desta
quinta-feira, no e-commerce da marca e também nas principais lojas multimarcas
que vendem a Malwee em todo o Brasil.
Lab Malwee Jeans:
tecnologia inédita na América Latina
Para produzir o novo Malwee Jeans,
o Grupo Malwee, que detém a marca homônima, investiu
R$ 9 milhões em um laboratório de desenvolvimento com tecnologia inédita na
América Latina, embarcada da Espanha e desenvolvida pela empresa Jeanologia.
Segundo a companhia, além da Malwee, apenas outras
quatro empresas no mundo possuem esse tipo de processo completo para a
fabricação de jeans, conhecido como “Lavanderia 5.0”.
O novo Lab Malwee Jeans
traz ainda mais eficiência reduzindo o lead time de produção. Isso tudo sem
alterar as características do produto final. Na verdade, é possível ainda
aumentar as variações de acabamento e detalhes.
Pioneiro em sustentabilidade na moda, o Grupo Malwee é reconhecido como uma das 20 empresas mais
transparentes do mundo, segundo a última edição do Índice de Transparência da
Moda (2019), graças ao histórico de investimentos ambientais que vai da criação
e manutenção do Parque Malwee (criado em 1978 e
símbolo do compromisso da companhia com a preservação ambiental) ao uso de
matérias-primas sustentáveis em suas coleções, incluindo investimentos em reuso
de água e energia ecoeficiente em todas as suas fábricas.
“A indústria da moda é cheia de discrepâncias: em uma
ponta da cadeia, temos todo o luxo e glamour que a moda proporciona; e, na
outra ponta, infelizmente ainda nos deparamos com processos fabris altamente
poluentes e prejudiciais ao meio ambiente. É nossa responsabilidade e obrigação
refletir sobre eventuais impactos negativos que essa indústria causa na
sociedade e buscar soluções que garantam de fato a sustentabilidade no negócio,
e no produto que chega para o consumidor”, observa o CEO do
Grupo Malwee, Guilherme
Weege.
“Hoje, celebramos mais uma etapa do nosso objetivo de
diminuir significativamente o impacto dos nossos produtos no meio ambiente, mas
acreditamos que esse seja só o começo e que ainda temos muito a fazer”, explica
o executivo.
Sobre a Malwee
A Malwee faz moda sem
ponto final. Roupas que duram mais e não se perdem a cada coleção. Uma moda que
não se acaba com o uso. Que pode ser usada, repetida e depois vendida, doada ou
trocada. Produzida de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito
de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca Catarinense está presente
em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais
transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser
referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática,
pensada para diferentes biotipos, idades e estilos, nos segmentos feminino,
masculino, plus size e infantil. Tudo que a Malwee faz
é para durar bem. É para o bem das pessoas e do planeta. www.malwee.com.br
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de
Imprensa
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