RAFAELA OLIVEIRA MOSTRA COMO É POSSÍVEL MUDAR O ASTRAL, A LOGÍSTICA E DECORAÇÃO DA SUA CASA

 

Paramos para pensar em tudo durante essa quarentena, então nada mais justo que avaliar como podemos ajudar o mundo a ficar cada vez mais sustentável também. E o que não faltam são dicas de como fazer isso. 

As sugestões a seguir são da Rafaela Oliveira, especialista em organização e criadora do canal Organize Sem Frescuras (1,4 M inscritos), que mostra como é possível mudar o astral, a logística e decoração da sua casa. Além de ensinar como ganhar aquele dinheirinho extra em tempos de recessão. Vamos juntos mudar o mundo!

1- Latas: 

- 1 lata e 1 papel contact. Pronto! Você já tem um organizador de talheres, canetas e coisas miúdas. 

- 1 lata e 1 tinta spray e você tem um lindo organizador de produtos culinários (café, arroz, feijão). Ainda dá para dar aquele acabamento com um quadradinho de papel contact preto fosco e escrever o nome do alimento.

- Lata de atum! Sim! Elas são perfeitas para organizar os miúdos dentro das gavetas (clipes, alfinetes, elásticos). É só lavá-las bem e utilizar. Caso queira também dá para pintá-las com spray.

- Lembram daquelas latas de bolacha? Aquelas bem antigas! São perfeitas para passar um papel contact ou pintar com spray, fazer separadores de papelão e utilizar como porta chá, ou mesmo porta joias. 

2- Caixas de Ovos

- Aquelas caixas de ovos transparentes, depois de higienizadas podem virar um ótimo organizador de gavetas. Podem ser pintadas com spray e ficarão lindas para guardar miudezas na parte dos ovos e as coisas maiorzinhas na tampa.

3- Potes de Sorvete

- Por si só é um ótimo organizador para o quarto de despejo, de costura, lavanderia, e todos os outros ambientes. E dá para brincar bastante com a decoração deles, pintar e colar.

- Na geladeira, você pode utilizar os potes sem tampa e organizar os legumes, frutas e verduras.

- Na gaveta de roupas, dá para separar meias, até por cores se você for essa pessoa! 

4- Potes de Vidro

- No banheiro que não tem muito espaço para bancada e nem muitas gavetas, dá para fixar uma chapa de madeira bem bonita e pregar os potes com garrotes de ferro. Depois é pura diversão para separar os pinceis, produtos, algodão, e muito mais.

5- Caixas de Papelão

- Guardar os cachecóis, os papeis, os bonés, uma infinidade de coisas. Para decorar pode ser retalhos, papel e colagens.

Para visualizar todas essas dicas clique aqui e deixe a casa organizada, charmosa e o mundo sustentável.

Sobre a Rafaela: Rafaela Oliveira é personal Organizer, formada em Design de Produto e pós-graduada em Design de Interiores. Apaixonada pela profissão, criou o blog (2012) e o canal Organize Sem Frescuras para contar um pouco de suas experiências com a organização e ajudar a todos que queiram deixar a casa linda, organizada e o principal: a vida mais prática! Para compartilhar mais dicas sobre o assunto, escreveu o Livro Organize sem Frescuras - Com menos tempo e menos dinheiro (Editora Astral Cultural, 2017), a venda em todas as livrarias do Brasil.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem