STARTUP DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA FECHA CONTRATO COM MAIOR GRUPO EDUCACIONAL DO PAÍS

 

O ano de 2020 foi marcado por um cenário que exigiu de famílias, professores e escolas a reinvenção da forma de ensinar. O ensino a distância, que um dia foi visto como diferencial e que ao longo dos anos se consolidou como tendência, é hoje uma necessidade básica para qualquer escola. Em função da pandemia de COVID-19, as aulas remotas fizeram parte da rotina de milhares de crianças ao redor do mundo e, com isso, se observou uma grande aceleração no uso de ferramentas digitais na educação.

O ensino híbrido tem sido apontado como grande aposta para as rotinas escolares em 2021 e, nesse sentido, é mais do que fundamental se pensar a tecnologia como propulsora no processo de aprendizagem. Em 17 de setembro, totalmente alinhados a essas tendências, Tindin e o grupo SOMOS Educação celebraram uma parceria que deve impactar 160 mil alunos de Ensino Fundamental, somente no primeiro ano de atuação.

Tindin é uma Edfintech - intersecção entre educação, finanças e tecnologia – que uniu educação e serviços financeirose que no mercado B2C registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses, impactando mais de 10 mil famílias, passa por um processo de pivotagem em seu modelo de negócio e tem na parceria com o grupo SOMOS um grande potencial para alavancar sua atuação no modelo B2B2C. Como principal grupo de Educação Básica do Brasil e oferecendo soluções educacionais para milhares de escolas do país, o SOMOS conta com uma base de 1,5M de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Além disso, o grupo é hoje a maior rede de pesquisa para educação do país, eleita mantenedora da Rede Nacional de Ciência para Educação, um hub com 200 cientistas brasileiros que buscam por inovações pedagógicas. Isso reforça ainda mais a sinergia entre SOMOS e Tindin. O Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado (AVA)g, desenvolvido pela Tindin, conta com uma metodologia de simulação capaz de exponencializar o aprendizado de qualquer disciplina, inclusive a financeira.

Com a parceria, o SOMOS passa a atender a nova exigência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tornou obrigatória a inclusão da Educação Financeira transversal nos ensinos fundamentais. E a Tindin assume a temática dentro do portfólio da gigante educacional, trazendo uma metodologia imersiva de letramento financeiro.

O aluno deixa de ser um mero usuário da plataforma educacional, para se transformar em cidadão do próprio ambiente virtual de aprendizagem”, explica Eduardo Schroeder, CEO da Tindin. A transformação digital é vista como um diferencial no mercado educacional, e funciona como um selo de garantia do compromisso e engajamento de escolas e professores com uma experiência de aprendizagem digital e inovadora.

O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS tem duração até 2026 e potencial de gerar, por ano, R$ 120 milhões. O início do projeto será com alunos do Ensino Fundamental mas, no médio prazo, alunos do Ensino Médio também serão impactados por essa tecnologia digital, que une o melhor dos Métodos Ativos ao Ensino a Distância, gerando engajamento multidisciplinar por meio da gamificação da educação financeira.

Outro diferencial da plataforma Tindin, que passa a fazer parte do portfólio SOMOS, é o fortalecimento da relação entre diferentes atores que fazem parte do processo de aprendizagem: “a plataforma Tindin passa a funcionar como um meio de comunicação direta entre família, alunos e professores”, comemora Schroeder.

Sobre a Tindin

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo.

Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.

Com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar.

A empresa ganhou notoriedade com participações de destaque em programas voltados ao empreendedorismo e inovação: foi escolhida para receber investimentos no Shark Tank Brasil; venceu o Pitch Day promovido pela Xpeed School XP Inc; é finalista do reality show Rocket Startup da RPC/Globo e será a representante do Brasil na final mundial do Open Innovation Contest, que acontece no Japão em janeiro de 2021.

Mais informações: https://www.tindin.com.br/

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem