O ano de 2020 foi marcado por um cenário que exigiu de
famílias, professores e escolas a reinvenção da forma de ensinar. O ensino a
distância, que um dia foi visto como diferencial e que ao longo dos anos se
consolidou como tendência, é hoje uma necessidade básica para qualquer escola.
Em função da pandemia de COVID-19, as aulas remotas fizeram parte da rotina de
milhares de crianças ao redor do mundo e, com isso, se observou uma grande
aceleração no uso de ferramentas digitais na educação.
O ensino híbrido tem sido apontado como grande aposta
para as rotinas escolares em 2021 e, nesse sentido, é mais do que fundamental
se pensar a tecnologia como propulsora no processo de aprendizagem. Em 17 de
setembro, totalmente alinhados a essas tendências, a Tindin e o grupo SOMOS Educação celebraram
uma parceria que deve impactar 160 mil alunos de Ensino Fundamental, somente no
primeiro ano de atuação.
A Tindin é uma Edfintech -
intersecção entre educação, finanças e tecnologia – que uniu educação e serviços financeiros, e que no
mercado B2C registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses,
impactando mais de 10 mil famílias, passa por um processo de pivotagem em seu
modelo de negócio e tem na parceria com o grupo SOMOS um grande potencial para
alavancar sua atuação no modelo B2B2C. Como principal grupo de Educação Básica
do Brasil e oferecendo soluções educacionais para milhares de escolas do
país, o SOMOS conta com uma base de 1,5M de alunos dos Ensinos
Fundamental e Médio.
Além disso, o grupo é hoje a maior rede de pesquisa para
educação do país, eleita mantenedora da Rede Nacional de Ciência para Educação,
um hub com 200 cientistas brasileiros que buscam por inovações pedagógicas.
Isso reforça ainda mais a sinergia entre SOMOS e Tindin.
O Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado (AVA)g, desenvolvido
pela Tindin, conta com uma metodologia de simulação
capaz de exponencializar o aprendizado de qualquer disciplina, inclusive a
financeira.
Com a parceria, o SOMOS passa a atender a nova exigência
da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tornou obrigatória a inclusão da
Educação Financeira transversal nos ensinos fundamentais. E a Tindin assume a temática dentro do portfólio da gigante
educacional, trazendo uma metodologia imersiva de letramento financeiro.
“O aluno deixa de ser um mero usuário da
plataforma educacional, para se transformar em cidadão do próprio ambiente
virtual de aprendizagem”, explica Eduardo Schroeder, CEO da Tindin. A transformação digital é vista como um diferencial no
mercado educacional, e funciona como um selo de garantia do compromisso e engajamento
de escolas e professores com uma experiência de aprendizagem digital e
inovadora.
O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS tem duração até 2026 e potencial de
gerar, por ano, R$ 120 milhões. O
início do projeto será com alunos do Ensino Fundamental mas, no médio prazo,
alunos do Ensino Médio também serão impactados por essa tecnologia digital, que
une o melhor dos Métodos Ativos ao Ensino a Distância, gerando engajamento
multidisciplinar por meio da gamificação da educação financeira.
Outro diferencial da plataforma Tindin,
que passa a fazer parte do portfólio SOMOS, é o fortalecimento da relação entre
diferentes atores que fazem parte do processo de aprendizagem: “a
plataforma Tindin passa
a funcionar como um meio de comunicação direta entre família, alunos e
professores”, comemora Schroeder.
Sobre a Tindin
Fundada em 2018, a Tindin é
uma Edfintech (intersecção entre educação,
finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da
educação financeira infantil para transformar o mundo.
Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que
auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades
infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança,
investimento, consumo consciente e empreendedorismo.
Com um time multidisciplinar formado por especialistas em
gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo
transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e
Escolar.
A empresa ganhou notoriedade com participações de
destaque em programas voltados ao empreendedorismo e inovação: foi escolhida
para receber investimentos no Shark Tank Brasil; venceu o Pitch Day promovido
pela Xpeed School XP Inc; é finalista do reality show Rocket Startup da
RPC/Globo e será a representante do Brasil na final mundial do Open Innovation
Contest, que acontece no Japão em janeiro de 2021.
Mais informações: https://www.tindin.com.br/
Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de
Imprensa
Postar um comentário