YAMIL UREÑA, DA SÉRIE SOBRE MENUDO, FALA SOBRE RICKY MARTIN

 

No papel de Edgardo Díaz, criador e agente do grupo pop Menudo, na série ‘Súbete A Mi Moto’, do Amazon Prime Vídeo, Yamil Ureña – ator e produtor porto-riquenho de descendência dominicana – sabe a importância de Ricky Martin, um dos integrantes mais famosos internacionalmente da boy band. Os dois, coincidentemente, dividem a mesma data de aniversário, 24 de dezembro. Ele aponta o astro como um ‘grande ídolo porto-riquenho, um ser humano com uma luz que brilha a quilômetros de distância’.

“Sempre o admirei e ainda me lembro de ter ido ao meu primeiro show dele - Livin la Vida Loca, onde ele deslizou pelo palco e nos deixou orgulhosos por representar os porto-riquenhos em todo o mundo. O fato de, anos depois, estar fazendo uma série que tem relação com um dos artistas que mais admiro é impressionante. Nunca teria imaginado ter essa oportunidade”, destaca Yamil, que já conheceu pessoalmente Ricky Martin: “Tive a oportunidade de conhecê-lo brevemente após um de seus shows em Las Vegas e a verdade é que ele é um ser humano muito humilde, carismático e muito gentil. Minha total admiração por ele e ele continua sendo uma inspiração para mim.”

Por falar na história de MENUDO na telinha, Ureña mostra, no papel de protagonista, a versatilidade como um de seus pontos altos. Como ator, vem construindo seu currículo ao lado de grandes nomes. Atuou lado a lado a premiada atriz Halle Berry na série americana “Extant”. Recentemente, contracenou também com Adam Brody em “Start Up”. Além disso, esteve em destaque em dezenas de comerciais internacionais, incluindo um em especial com Sylvester Stallone. Já como produtor, esteve em renomadas emissoras, como Telemundo, Univision e Wapa TV. Sua experiência produzindo também inclui programas de variedades, o Late Night Television e reality shows.

Expectativas no Brasil

Já em primeiro lugar nas exibições em Porto Rico, a série vem se mostrando cada vez mais um sucesso promissor também no Brasil. “O Brasil é definitivamente um mercado enorme para Menudo, então nós esperamos que os fãs curtam a série e compartilhem com outras pessoas. Os fãs originais da banda estão compartilhando com seus filhos e até mesmo uma geração mais jovem é atraída pelo nosso show e pela história”, destaca Ureña.

O ator vê a série também como uma viagem no tempo, um túnel que traz o passado para uma realidade completamente diferente: “estamos vendo um movimento multigeracional, todos estão dançando conforme as músicas e realmente gostando de ser transportados para aquelas décadas de inocência, nostalgia e a verdade dentro da indústria musical. Nós estamos dando aos fãs total acesso para viver o que é construir uma banda de sucesso. Hoje em dia tudo é tão acessível com a internet e as redes sociais que o fato de sermos transportados para os anos 80 e 90 onde as coisas eram menos acessíveis e ser fã era uma experiência completamente diferente cria um apelo ao público.”

Súbete a Mi Moto

Em 1977, o empresário Edgardo Diaz praticamente inventou as boy bands. Com regras inusitadas e um estilo de trabalho totalmente diferente, ele desenvolveu um grupo que se tornou referência para todas as outras bandas jovens, o Menudo. Esta é a história vivida por Yamil Ureña na série “Súbete a Mi Moto”, original do Prime Video, que estreou no Brasil na sexta-feira, 27 de novembro. Drama, histórias não reveladas e canções nostálgicas formam cada um dos 15 episódios com 60 minutos cada contando a história dos bastidores da banda que revolucionou a música pop latina.

Produzida pela Somos Productions, Endemol Shine Boomdog e Piñolywood Studios, Súbete A Mi Moto já está disponível para assinantes do Prime Video no Brasil e nos demais países da América Latina.

Saiba mais sobre Yamil Ureña:

 

https://www.instagram.com/yamilurena

 

https://linktr.ee/yamilurena

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Ricky Martin e Yamil Ureña (Foto: Arquivo Pessoal)




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem