CONHEÇA OS GRUPOS DE CONTEÚDO DIGITAL MAIS DOMINANTES NO BRASIL

 

O Grupo Globo se consagrou como o mais dominante grupo produtor de conteúdo no universo digital do Brasil, conquistando um total de 15 prêmios, incluindo 5 prêmios máximos, com o jornal Valor Econômico (Economia e Negócios), Globo Esporte (Esportes) e com os títulos Vogue (Decoração e Moda).

Além dos prêmios máximos, o grupo acumulou também 4 prêmios como Top 3 com o canal Sportv, o programa Nhac GNT e o site G1. Também foi premiado com Top 10 com o jornal O Globo, o aplicativo Globoplay, o canal Telecine, a revista Casa e Jardim e o programa Humor Mutlishow.

O grupo, que é o maior conglomerado de mídia do país, tem demonstrado sucesso em sua estratégia de ser cada vez mais uma companhia voltada ao interesse do consumidor, oferecendo diversos produtos digitais que se provaram como líderes. “A geração de conteúdo de qualidade, que há muito é uma determinação das Organizações Globo, está agora aliada a um foco relevante no universo digital. Esta estratégia está demonstrando sucesso em reforçar o posicionamento e proximidade da Globo com seu público, através de canais digitais mais adequados às suas preferências”, analisa Marcos Wettreich, CEO do iBest.

Em segundo lugar, empatados com um total de 4 prêmios máximos e 6 ao total, ficaram Felipe Neto e o Grupo Webedia.

Felipe Neto foi condecorado como o maior influenciador do Brasil, tendo alcançado uma premiação extensa. Felipe conquistou o prêmio de Youtuber do Ano, tendo sido eleito tanto pelo público quanto pela Academia iBest. Além disso, foi vencedor do melhor Conteúdo de Games pelo júri popular, e na categoria Personalidades, pela Academia iBest. 

Já a Webedia, grupo de mídia digital francês proprietária de sites líderes de audiência, foi eleito o Melhor do Brasil em Gastronomia e Culinária com TudoGostoso, tanto pelo júri popular quanto pelo voto oficial da Academia iBest. Já com o IGN Brasil, levou o prêmio máximo em Conteúdo de Games pelo júri oficial, enquanto com Minha Vida foi escolhido o melhor de Conteúdo de Saúde e Bem-estar pelo júri popular. Além destes, a multinacional também venceu em Top3 com AdoroCinema (em Cinema e Cultura) e como Top10 com a Parafernalha (Conteúdo de Humor).

Como funciona o ranking dos Mais Dominantes do Brasil?

A dominância em uma categoria é definida pela vitória de uma iniciativa, seja pelo voto popular quanto no voto da Academia. As iniciativas mais dominantes do universo digital são aquelas que se provaram líderes em um maior número de categorias, e tendo os prêmios para Top3 ou Top10 como critérios de desempate. Foram considerados para o cálculo do ranking os resultados da empresa principal e das suas controladas. 

História

Criado pelo empreendedor e entusiasta do mundo digital, Marcos Wettreich, o iBest nasceu com a missão de estimular e reconhecer os melhores e mais influentes da então nascente web brasileira. Entre 1996 e 2008, o prêmio foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet, e com milhões de votantes, foi considerado a maior premiação do gênero em todo o mundo. Em 2020 Wettreich reouve a marca “iBest” para criar a iBest Global, nova empresa que tem como missão inicial desenvolver e expandir o novo Prêmio iBest como o maior prêmio e guia do universo digital do Brasil.

A premiação aponta os melhores do Brasil em duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top 10) foram definidos por meio de um algoritmo proprietário da plataforma, que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que consideram as melhores entre 50 categorias.

O prêmio iBest finalizou a edição de 2020 com números sólidos: mais de 2 milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil em campanhas próprias de estímulo à votação.

Fonte: Assessoria de Imprensa





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem