FESTIVAL DE SUNDANCE EXIBIRÁ FILME BRASILEIRO "A NUVEM ROSA" DIA 29

 

Selecionado para um dos eventos cinematográficos mais importantes e prestigiados do mundo, o filme brasileiro "A Nuvem Rosa", escrito e dirigido por Iuli Gerbase, será exibido no Festival de Sundance no próximo dia 29 de janeiro às 20 horas, marcando a sua estreia internacional. Sundance ainda terá exibições digitais do longa-metragem no dia 30 às 9 horas e uma dia 31 ao meio-dia. (ambas no horário de Brasília).

"A Nuvem Rosa", que participa da categoria World Cinema Dramatic Competition, é o primeiro longa-metragem da diretora, que já assinou seis curtas-metragens selecionados para diversos festivais internacionais como TIFF e Havana Film Festival.

Com distribuição da O2 Play, o filme, produzido pela Prana Filmes, tem previsão de estreia em 2021.

Sinopse

Em "A Nuvem Rosa" acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.

Produzido antes da pandemia, já antecipava o atual momento e os conflitos que fariam parte do cotidiano em 2020. "A primeira faísca da ideia para o roteiro surgiu em 2015. O objetivo inicial era explorar uma espécie de casamento forçado entre dois personagens presos em um ambiente por um longo tempo. Pensando sobre o que poderia deixá-los presos, surgiu a ideia da nuvem rosa tóxica, um elemento surrealista e inexplicável. O foco então foi a trajetória emocional dos personagens, e os conflitos gerados pelas suas diferenças. Escrevi o roteiro entre 2016 e 2017, quando não imaginava que essa ficção científica se tornaria tão real para nós", explica a diretora.

FICHA TÉCNICA

Elenco: RENATA DE LÉLIS, EDUARDO MENDONÇA, GIRLEY BRASIL PAES, KAYA RODRIGUES, HELENA BECKER

Produção executiva: PATRICIA BARBIERI

Direção de fotografia: BRUNO POLIDORO

Direção de arte: BERNARDO ZORTEA

Montagem: VICENTE MORENO

Supervisão de pós-produção: DANIEL DODE e GUSTAVO ZUCHOWSKI

Efeitos visuais: DOT

Desenho de som KIKO FERRAZ e CHRÍSTIAN VAISZ

Mixagem: RICARDO COSTA

Trilha sonora original: CAIO AMON

Escrito e dirigido por IULI GERBASE

Sobre

Prana Filmes

A Prana Filmes foi fundada em 2011 e produziu cinco longas-metragens, três curtas-metragens e duas séries de televisão. Atualmente a Prana está pré-produzindo o longa-metragem Jepotá e a série de televisão Centro Liberdade e pós-produzindo e desenvolvendo sete projetos. Seus principais destaques são os longas-metragens: Yonlu (2018), vencedor do Prêmio Abraccine - Melhor primeiro longa-metragem brasileiro na 41ª Mostra Internacional de São Paulo, Legalidade (2019), com estreia no 35º Chicago Latin Film Festival, e Bio: construindo uma vida (2017), vencedor de três Kikitos no Festival do Cinema Brasileiro de Gramado.

Distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Para mais informações acesse https://www.o2play.com.br/

Serviço

Festival de Sundance 2021- Exibição digital de "A Nuvem Rosa"

Dia 29 às 20 horas / Dia 30 às 9 horas / Dia 31 ao meio-dia (horário de Brasília)

Disponível apenas para o território americano

Mais informações em https://fpg.festival.sundance.org/film-info/5fd043008e9fe336d333c2e4

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=dYiFShN8QMs&feature=youtu.be

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem