GRUPO DE ARTISTAS VISUAIS FAZENDO ARTE COM MAIS DE 6 MIL DOWNLOADS EM 20 DIAS

 

O grupo Artrilha: artistas criando trilhas vem conseguindo destaque nas mídias e junto a artistas visuais graças à produção cultural diversificada, que é gerada por meio de editais e regulamentos transparentes, com cronogramas seguidos à risca e um interesse genuíno em criar oportunidades para artistas brasileiros alcançarem a visibilidade desejada.

 

Em 2020 a fundadora e administradora do grupo, Edna Carla Stradioto, criou uma editora para concretizar a publicação da Revista Artrilha, cuja primeira edição alcançou mais de 3 mil downloads em 20 dias, e a segunda ultrapassou o recorde de 6,1 mil downloads no mesmo espaço de tempo. A vertiginosa carreira da revista se deve a heterogeneidade e frescor dos artistas visuais apresentados em uma forma nova de se ver arte.

 

"Era para ser um projeto pequeno, que com o maior comprometimento surgido ao longo do desenvolvimento, acabou por me levar a incrementar aqui e ali, chegando ao ponto de abrir uma empresa, a Artrilha Editora, e também contratar publicidade com agência de marketing especializada para a criação da divulgação", conta Edna Carla Stradioto.

 

Além da revista, Edna também organizou o Salão Nacional de Artes Visuais Virgínia Artigas, no projeto idealizado por Rafael Zafalon em conjunto com ela, e que teve quase 700 inscrições, contou com um júri de prestígio (entre eles: o crítico de arte Oscar D'Ambrósio), e selecionou 40 artistas brasileiros, premiando 3. Fechando com chave de ouro, a Artrilha Editora lançou um catálogo digital dos artistas selecionados do salão, com uma edição catalogada com ISBN.

 

Mas o Artrilha não tem parado por aí, desde dezembro de 2020 também vem organizando leilões de artes e tem um calendário ousado para o ano de 2021. É seguir com atenção os rumos do grupo, que vem ousando no mundo das artes visuais.

 

Chama a atenção a publicação recente do edital da Revista Artrilha 3, que vem com prestigiados colunistas: a doutora em letras e poeta Patrícia Reis Buzzini, o crítico de arte Oscar D'Ambrósio, o fotógrafo Fernando Vianna e o diretora da Casa Cor Ribeirão Preto Maurício Siq. O edital também faz um certo mistério quanto a uma entrevistada e não divulgou ainda o nome da pessoa que virá para a seção a ser inaugurada com a edição.

 

É ver para crer, e acompanhar muito de perto o que esse grupo arrojado de artistas, liderados por Edna Carla Stradioto, trará, por meio do Artrilha, para o mercado cultural brasileiro de artes visuais.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem