Os planos para 2021 já começou. O ano que se encerrou foi desafiador em vários
aspectos, do financeiro ao social. Foi o ano em que pela primeira vez na
história desta geração ficamos isolados e observamos a crise sanitária e
econômica chegar nos nossos lares. Chegamos a marca de 14 milhões de brasileiros
desempregados.
É nesta época que os veículos de imprensa geralmente lançam
as melhores profissões ou dicas para quem quer buscar um emprego. Mas e quem
está empregado? Como fazer para melhorar seu atual trabalho? Como crescer no
meio do desemprego?! Segundo a última pesquisa desenvolvida pela 7
Waves, na lista de desejos dos brasileiros para 2021: 54,2% tem o objetivo de
ser promovido em 2021.
"Às vezes a oportunidade está à nossa frente e
simplesmente estamos tão presos à rotina que não vemos o que podemos fazer de
melhor para galgar um novo cargo e /ou mudar de função dentro da própria
empresa. Conversar com o gestor e entender o momento que a empresa está pode
abrir várias portas para o colaborador", explica Leandro Rampazzo,
especialista em carreiras e líder de uma equipe de mais de 30 funcionários
na Godiva Propaganda .
Quando nos enxergamos como parte efetiva de uma empresa, já
olhamos para nossos desafios diários de uma forma diferente. "Em 2020, a
transformação digital foi acelerada e todos precisamos nos adequar ao ‘novo
normal’. Ter ideias que facilitam os processos pode ser a grande chave não só
para a empresa como para sua carreira como um todo", enfatiza Leandro
Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda.
Pensando em todos estes cenários, Leandro Rampazzo, da Godiva Propaganda separou 5 dicas para você crescer na sua carreira em
2021:
• Identifique a sua necessidade
É necessário se conhecer e visualizar o que você de fato é e
o quer na empresa. Quais competências você tem mais aderência e vontade para
fazer. Não adianta ir pela "onda" do mercado e não aproveitar o seu
potencial para uma certa habilidade. Você tem a possibilidade de crescimento?
Você quer continuar nesta empresa? Onde você quer estar daqui a 5 anos e onde
você quer que a empresa esteja? Alinhe suas atitudes e vontades com a do seu
trabalho, e valores da empresa.
• Trace objetivos e metas
O que mais o mercado precisa são profissionais com
inteligência emocional e organização de suas rotinas. Ainda mais em tempos de
home office, é necessário saber onde seu trabalho vai, qual é o produto dele.
Trace objetivos e metas com tempos diferentes, sendo alguns diários e outros
mensais. Assim você também reconhece sua própria evolução como pessoa e
profissional.
• Crie uma rede de relacionamento
Estamos em uma era tecnológica, todo nosso comportamento é
mensurado. Ter uma boa rede de relacionamento, além de criar um ambiente de
trabalho mais harmônico e leve faz com que as pessoas se lembrem e tenham
empatia por você. Faça com que os outros profissionais associem a sua imagem
com profissionalismo e carisma, pois, assim, você pode ser indicado para
exercer uma posição de liderança. Participar de palestras, congressos e
workshops são boas alternativas para conhecer profissionais da sua área.
• Aprenda a vender o seu trabalho
Se a primeira dica é para você rever seus pontos e objetivos,
esta é para você aprender a enxergar as suas qualidades. Assim, você saberá
falar com propriedade de quem é e do que almeja. Mantenha um portfólio
atualizado com seus trabalhos executados, e compartilhe, sempre que possível,
as conquistas da empresa. Mostrando assim o seu diferencial.
• Esteja sempre atualizado
Hoje o mercado exige que os profissionais se atualizem
constantemente, principalmente com novas tecnologias. Estudar e conhecer mais
sobre sua área e as tendências dela, com certeza são um diferencial de qualquer
pessoa e visto com bons olhos pelos gestores.
Sobre a Godiva
É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde
e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder
criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa
pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que,
atualmente, virou comodite. A agência é focada em buscar meios inovadores que
possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais
variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios,
restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a
performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os
clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário