WEBINAR GRATUITO VAI FOMENTAR DISCUSSÕES SOBRE FILANTROPIA E INVESTIMENTOS DE IMPACTO SOCIAL NO BRASIL

 

Kearney, uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica, promoverá no dia 12 de fevereiro, às 14h00, o evento "O Ecossistema de Impacto Social no Brasil". Gratuito, o encontro virtual reunirá importantes representantes do setor para discutir oportunidades e desafios relacionados ao tema.

A proposta do evento é dar visibilidade ao ecossistema de impacto social e à importância dos três setores da economia nas ações e nos investimentos de impacto social. "O Brasil, apesar de já movimentar centenas de milhões em investimentos e projetos de impacto social, ainda tem muito a crescer nessa área", afirma Thomas Frischknecht, um dos organizadores do evento na Kearney e líder do grupo de Sustentabilidade e Impacto Social (SIS) da consultoria. "Queremos envolver nesta conversa cada vez mais o setor empresarial, junto ao terceiro setor e governos. Acreditamos que o potencial de impacto social, quando em conjunto, é exponencialmente maior no ecossistema".

Para isso, o webinar reunirá importantes agentes desse setor, responsáveis por diferentes papéis na promoção de impacto social na sociedade. Os nomes confirmados são Carlos Pignatari, chefe de Impacto Social na Ambev e representante do setor privado, Tamires Vilela, que foi Head de Filantropia Colaborativa e Coinvestimentos da Fundação Lemann, representando o terceiro setor, e Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, como figura do setor público.

As discussões irão abordar temas como funcionamento do ecossistema, função de cada agente nessa cadeia, as dificuldades de investidores para encontrar projetos relevantes, retorno sobre investimentos e governança. Além disso, o mercado brasileiro de investimentos de impacto social será explicado sob a ótica dos diferentes agentes, bem como comparado àquilo que já vem sendo feito no exterior.

Sobre a Kearney

A Kearney é uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica. Com presença em mais de 40 países, nossas pessoas nos fazem quem somos. Desde 1926, somos consultores de confiança das maiores organizações do mundo. A Kearney é uma empresa detida por sócios e tem o compromisso de ajudar clientes a alcançarem impacto imediato e aumentarem a vantagem relacionada às suas questões mais críticas.

As inscrições para o webinar podem ser feitas pelo link: https://cutt.ly/3jAIaaN 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem