CERBRAS LISTA 5 TENDÊNCIAS EM REFORMA E DECORAÇÃO PARA 2021

 

Para começar 2021 em grande estilo, algumas reformas e ajustes pontuais na decoração da casa podem trazer uma nova identidade no novo ciclo que se inicia. Para ajudar nisso, arquitetos e designers apostam em grandes tendências para este ano, baseados no que há de mais moderno no mercado, as novidades apresentadas em eventos nacionais como o Janelas Casa Cor e diante de factuais como a atual pandemia, que trouxe uma nova ressignificação para o lar. Confira 5 tendências em reforma e decoração que vão dominar 2021 listadas por Mariana Mota, arquiteta e diretora da Cerbras, indústria de referência nacional em porcelanatos.

1- Tamanho 70 x 70cm

Os porcelanatos com tamanhos maiores tendem a ganhar mais espaço nos ambientes, ajudando a criar a impressão de amplitude dos ambientes. A novidade da Cerbras é o porcelanato de tamanho maior 70 x 70 cm, que permite criar ambientes versáteis e cheios de criatividade. 

2 - Tecnologia

Uma das grandes novidades do mercado que alia economia e tecnologia para seu ambiente em casa é o Super Prime, material que traz a tecnologia do porcelanato para cerâmica. Tendo como destaque o polimento com a nanotecnologia, o produto tem a junta de assentamento de 2 mm e corte retificado, proporcionando homogeneidade na finalização e enquadramento perfeito. O revestimento tem máxima proteção anti-manchas e um brilho espelhado devido à superfície polida.

3- Revestimentos de fácil limpeza

A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes; e especialmente neste período que pede mais tempo em casa, a limpeza precisa ser ainda mais prática. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza. Prestar atenção na desinfecção dos revestimentos utilizados nos projetos dos imóveis é, agora, além de praticidade, questão de saúde. Os porcelanatos anti-manchas também são fortes aliados, que permitem mais durabilidade ao produto.

4 - Home Office 

O Home Office parece ter sido uma experiência que veio para ficar e vem como forte tendência em 2021. Muitas empresas já prometeram que vão passar a adotar o modelo de trabalho após a pandemia e, por isso, o local de trabalho em casa merece atenção. Vale a pena adaptar o seu escritório doméstico com reformas pontuais e com o uso de equipamentos adequados para garantir mais conforto na hora de trabalhar.

5 - Arquitetura dos Sentidos e Design Biofílico

Dois conceitos da arquitetura prometem seguir como tendência em 2021: a Arquitetura dos Sentidos, que prioriza o uso de materiais e objetos de acabamentos como pedras e madeira na composição dos espaços; e o Design Biofílico, forma inovadora de criar ambientes naturais que melhoram a saúde e bem-estar dos moradores, valorizando elementos que remetem à natureza no design arquitetônico.

Sobre a Cerbras

Com 30 anos de história, a Cerbras é destaque no mercado nacional e internacional de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Ambientes Cerbras 2




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem