ADEUS INSEGURANÇA: 10 DICAS PARA VOLTAR A TER AUTOESTIMA

 

Você se sente sobrecarregado, com a autoestima comprometida, e já não sabe mais o que fazer para conseguir satisfação pessoal? Primeiro: pare! Inspire e expire. Respirou? Agora, reflita: a sua falta de autoconfiança te deixa ansioso? Se sim, a boa notícia é que existem métodos para resgatar o autoamor e sair desse círculo vicioso.

Saber identificar o que traz autoconfiança e redescobrir o amor-próprio sem rótulos ou padrões pode ser trabalhoso, mas o primeiro passo é a tomada de consciência. No livro Manifesto da Autoestima, da Luz da Serra Editora, a escritora best-seller internacional e filósofa Patrícia Cândido apresenta conselhos para valorizar a si mesmo, quais são as principais dores de quem está com baixa autoestima, como identificar o que traz autoconfiança, como cuidar da autoimagem, os principais erros que podem ser encontrados no caminho, como trabalhar a resiliência e quais são as idealizações inatingíveis.

Quer melhorar seu ânimo e reestabelecer o amor-próprio? Não deixe de colocar em prática essas 10 importantes dicas do livro:

 10 DICAS PARA VOLTAR A TER AUTOESTIMA 

1.      Seja coerente com o que pensa, fala e faz;

2.      Viva de acordo com sua própria verdade e tenha objetivos;

3.      Fale a verdade, dê limites com delicadeza;

4.      Respeite o espaço das outras pessoas para ter seu espaço respeitado;

5.      Permita que as pessoas tóxicas saiam da sua vida;

6.      Seja prático com as suas emoções e não perca tempo com emoções ruins;

7.      Saiba que você não tem o controle sobre tudo;

8.      Pare imediatamente de se comparar e tentar atingir um padrão que não existe;

9.      Não se cobre e também não permita ser cobrado pelos outros;

10.  Acolha a sua história, perdoe o seu passado e livre-se da culpa.

Sobre a autora: Patrícia Cândido é escritora best-seller internacional, com 17 obras publicadas. Filósofa e pesquisadora na área da espiritualidade há quase 20 anos, é mentora e palestrante internacional, com mais de 120 mil alunos em seus treinamentos. CEO do Grupo Luz da Serra, a autora se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. Como conferencista, ministrou mais de 2 mil palestras e workshops presenciais, somando um público superior a 50 mil pessoas. Destaque no Canal Luz da Serra do YouTube, que conta com mais de 1,7 milhão de seguidores, ela aborda assuntos relacionados a bem-estar e espiritualidade que mudam a vida de milhares de pessoas diariamente. Patrícia é Embaixadora Mundial da Fitoenergética. Largamente reconhecida pela imprensa nacional, já colaborou com revistas como Negócios, Exame, Bons Fluidos e Glamour. Além de participar de programas como o Super Poderosas, da Band, e a Revista da Cidade, da TV Gazeta, já teve artigos publicados no Estadão, Catraca Livre e Mundo Positivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem