‘ASSIM VIVEMOS’ ANUNCIA EDIÇÃO ONLINE EM ABRIL E INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL NO SEGUNDO SEMESTRE

 

Assim Vivemos - Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência - o mais importante e longevo evento de cinema sobre o tema -, realiza uma edição online e gratuita com uma seleção especial de 14 filmes nacionais e internacionais premiados e consagrados em edições anterioresdois inéditos brasileiros e quatro debates relacionados aos temas das produções. 

A edição virtual será entre os dias 10 e 14 de abril no site www.assimvivemos.com.br Em todas as sessões serão disponibilizados recursos de acessibilidade como a audiodescrição e as legendas LSE (para surdos e ensurdecidos) e a tradução para LIBRAS. Será distribuído gratuitamente por e-mail material didático com sugestões de atividades para professores e profissionais da área.

A edição online só é possível porque a Cinema Falado Produções, organizadora do festival, foi contemplada no edital Lei Aldir Blanc. Ao mesmo tempo que organiza o evento virtual, a produtora abre inscrições para a 10ª edição do Assim Vivemos que acontecerá no segundo semestre. Os interessados podem inscrever até o dia 12 de abril através da plataforma FilmFreeway, no link: https://filmfreeway.com/assimvivemos Podem participar curtas, médias e longas-metragens nacionais e estrangeiros sobre o tema das pessoas com deficiência e com qualquer data de produção. A edição presencial, a partir de agosto, será nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Serão oferecidos cinco prêmios do júri e um do público, destinado ao filme escolhido nas três cidades. Os membros do júri são pessoas com deficiência, artistas e profissionais ligados ao tema. Em cada edição o júri cria novas categorias de prêmios, a fim de destacar as qualidades específicas dos filmes premiados. O troféu foi criado pela artista cega Virginia Vendramini.

Sobre o Festival Assim Vivemos

Realizado desde 2003, o Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência - é um evento bienal que promove a reflexão sobre temas como preconceito, invisibilidade social, mobilidade, afeto, superação, autonomia, inclusão e acessibilidade, trazendo para o Brasil o melhor da produção audiovisual mundial sobre o assunto.

Entre suas produções estão curtas, médias e longas metragens de diferentes nacionalidades que formam um mosaico diverso, abrangente e rico sobre as questões que envolvem as pessoas com deficiência e consequentemente toda a sociedade. Em todas as sessões são disponibilizados recursos de acessibilidade como a audiodescrição e legendas LSE (para surdos e ensurdecidos) e interpretação de LIBRAS.

O Assim Vivemos já se consolidou como um importante espaço de reflexão já que também promove debates e oficinas sobre temas levantados pelos filmes, onde pessoas com deficiência e profissionais de referência com e sem deficiência se encontram. Com curadoria delicada e cuidadosa, que busca dar o espaço de fala e o protagonismo para as pessoas com deficiência contarem suas histórias, o Festival Assim Vivemos se revela uma experiência que encanta e transforma todos os públicos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem