BATE-PAPO SOBRE EXPRESSIONISMO ALEMÃO INAUGURA O PETRA BELAS ARTES DIGITAL

 

Na próxima quinta-feira, 18 de março, o Petra Belas Artes - o cinema mais amado de São Paulo - inaugura um novo canal para aquecer o coração dos cinéfilos: o Petra Belas Artes Digital. Com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo, a plataforma levará para os apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e conversas ao vivo, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais. O canal no YouTube será inaugurado com um vídeo de apresentação da plataforma. Na sexta, dia 19, chega a primeira programação: uma conversa sobre um dos movimentos cinematográficos mais famosos da história, Expressionismo Alemão.

“Devido ao agravamento da pandemia e o necessário o isolamento social, decidimos fechar temporariamente o cinema. Em respeito aos nossos colaboradores e aos cinéfilos que fazem parte de nossa trajetória, reabriremos quando boa parte da população estiver vacinada e a situação geral esteja melhor. Até lá, seguimos com nossa nova programação online no Petra Belas Artes Digital e que, junto com o nosso streaming o À LA CARTE, nos manterá próximos e presentes na vida de todos”, explica André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo.

Confira abaixo a programação da primeira semana:

18.03 l Quinta-feira l 19h l Lançamento do Petra Belas Artes Digital

Confira um vídeo super especial que apresenta o novo canal.

19.03 l Sexta-feira l 19h l Cinema além das câmeras: Expressionismo Alemão

Um dos movimentos cinematográficos mais famosos da história, o Expressionismo Alemão inaugura nosso espaço dedicado ao cinema. A conversa, realizada por André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo, e Léo Mendes, gerente de inteligência do grupo, aborda filmes como “O Gabinete do Dr. Caligari”, “A Morte Cansada”, “Nosferatu”, “As mãos de Orlac”, “A caixa de Pandora”, “Metrópolis”, “M o Vampiro de Dusseldorf” e “A última Gargalhada”. O Expressionismo floresceu no pós-Primeira Guerra Mundial, e se manifestou em diversas vertentes artísticas, como teatro e arquitetura, mas, provavelmente, sua forma mais famosa foi no cinema, com obras de cineastas como F. W. Murnau, Fritz Lang e Robert Wiene. A ideia do movimento era buscar a representação do mundo por meio da subjetividade do artista, e como o momento histórico era soturno, o objetivo era revelar as angústias do ser humano. As obras comentadas são verdadeiros tesouros que inovaram para sempre a linguagem cinematográfica em diversos aspectos, e até hoje servem de referência para o cinema contemporâneo. O Expressionismo do Cinema Alemão foi um movimento que utilizou recursos artesanais para a realização de obras de importância monumental, como provam os oito clássicos destacados nesta conversa que você não deve perder.

20.03 l Sábado l 13h l Bela Dica

Todos os sábados a equipe do Belas Artes Grupo dá dicas quentinhas de cultura, entretenimento, mídia e arte.

Sobre

Petra Belas Artes Digital

O Petra Belas Artes Digital é um canal gratuito com conteúdo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo. A plataforma leva aos apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e conversas ao vivo, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais.

Belas Artes Grupo

Formado em 2020, o Belas Artes Grupo reúne três empresas de destaque no mercado audiovisual brasileiro: o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de rua da cidade São Paulo, inaugurado em 1967; a Pandora Filmes, distribuidora de filmes independentes mais antiga do Brasil, responsável por lançamentos como Que horas ela volta? e Parasita; e o À LA CARTE, streaming de filmes que é o caçula do grupo, lançado em abril de 2020, no início da pandemia da Covid-19. O À LA CARTE conta com uma curadoria pensada para quem ama cinema de verdade e que leva para seus assinantes cerca de 400 títulos de todos os cantos do mundo e de todas as épocas. O Belas Artes Grupo é 100% nacional e é comandado por André Sturm.

Acesse o Petra Belas Artes Digital

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem