EFESTIVAL INSTRUMENTAL 2021, O PALCO MAIS DIGITAL DA MÚSICA, BUSCA NOVOS TALENTOS

 

Banda Urbem, Sérgio Carvalho e Fernando Molinari são alguns dos artistas instrumentais premiados entre os inscritos nas edições anteriores do eFestival, concurso criado para revelar talentos nacionais.


Considerada a mais moderna plataforma digital para valorizar a cultura e estimular a música independente, o eFestival, ao longo de duas décadas, impactou 20 milhões de pessoas por meio das mídias sociais e 1 milhão de espectadores ao vivo, quando os vencedores se apresentaram ao lado de artistas consagrados como Vanessa da Mata, Pitty, Frejat, entre outros que participaram em edições anteriores.

 

Comprometido com o fomento à música e à cultura nacional, o projeto acontece ao longo de oito meses, dividido em quatro etapas, sendo a primeira relacionada às inscrições, a segunda à análise curatorial, a terceira à votação popular e finalizando com a premiação quando os vencedores se apresentam com um artista consagrado, além de receberem quantia em dinheiro.

 

“Quero parabenizar a iniciativa de abrir um concurso tão democrático assim pela internet, de botar o foco em novos talentos, que é o que não nos falta no Brasil”, relata o grande artista Yamandu Costa que já esteve presente nos palcos do eFestival.

Universo ampliado

 

Além do público em geral, em um ano em que as atividades relacionadas à saúde assumiram o protagonismo, o eFestival traz, como reconhecimento e inovação, duas novas subcategorias: profissionais da saúde e corretores de seguros. Para inscrição em ambos os casos é obrigatória a apresentação do registro de atividade ativo. Cada uma das 3 subcategorias irá selecionar dez finalistas, premiando os primeiros colocados de cada.

 

Outra novidade é que a edição de 2021 possibilita, além da inscrição de música autoral ou original, a interpretação de músicas de terceiros.

 

No site (totalmente acessível) do projeto - www.efestival.com.br – Carlinhos Brown, um dos maiores instrumentistas brasileiros que participa do projeto, explica passo a passo como se inscrever, além de apresentar um breve histórico do projeto.

 

Vem comigo, vem agora, não demora! Participe do palco mais digital da música!

 

Sobre 


SulAmérica


A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil. Em 2020, a companhia registrou receitas operacionais de R$ 20 bilhões, além de mais de R$ 45,9 bilhões sob gestão de sua asset.

 

A SulAmérica apoia iniciativas sociais, culturais e esportivas desde sua fundação, há 125 anos. Com seu programa Circuito SulAmérica Música e Movimento, a companhia investiu em projetos culturais e esportivos por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Por mais de duas décadas, patrocina a Orquestra Ouro Preto e sua Academia, uma iniciativa que forma e dá bolsas a jovens músicos. A companhia também apoia projetos sociais voltados para a saúde física, emocional e financeira, por meio de leis de incentivo como Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência. Os projetos têm foco em prevenção e ampliação de atendimento em saúde, promoção de saúde e bem-estar emocional e capacitação, geração de renda e educação financeira.

 

Para mais informações, acesse www.sulamerica.com.br

 

UNINASSAU

 

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau é uma instituição privada de ensino superior mantida pelo grupo Ser Educacional. Fundada pelo empresário paraibano Janguiê Diniz, conta com unidades em diversos estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil.

 

A Instituição deu continuidade ao projeto do Bureau Jurídico - Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa, fundado em 1994 e que tinha o objetivo de preparar candidatos para concorridos concursos públicos. Mais tarde, surge o BJ Colégio e Curso e, em 2003, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 1109, do MEC, nasce oficialmente a Faculdade Maurício de Nassau. Já em 2012, o MEC, por meio da portaria Nº 701 do ministro Aloizio Mercadante, atestou a nova etapa da Instituição - o Centro Universitário Maurício de Nassau.

 

Para mais informações, acesse https://www.uninassau.edu.br/

 

Dançar Marketing 


Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes. 

 

Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde. 


Visite  www.dancarmarketing.com.br e conheça os projetos.


Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem