Envolta pelo véu de aceleradas transformações comportamentais
complementares à ascensão de novas tecnologias, a moda avança em sua
relevância para os negócios, sociedade e novas economias. Em sua 7ª edição,
entre os dias 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril, das 9h às 13h, o Instituto
Nacional de Moda, Design e Economia Criativa (IN-MODE), incorpora
a Economia Criativa em sua sigla e traz de volta a roda de
conversa conduzida por criativos, empresários e economistas. Com o tema
"Mudar como mudamos", o evento desloca suas raízes, no São Paulo
Fashion Week (SPFW), para uma edição 100% virtual transmitida pelo canal do
Instituto no YouTube.
Mediado pelas curadoras e idealizadoras Graça Cabral, Lala Deheinzelin e
Lidia Goldenstein, o novo ciclo de encontros reúne players importantes
do mercado com o propósito de instigar reflexões, diálogos, e, sobretudo,
apontar caminhos e identificar recursos em função de um futuro que desejamos
construir e habitar. Tecnologia e colaboração se mostram, cada vez mais,
indissociáveis e, juntas, resultam em pontos de convergência cruciais de
negócios, design e inovação.
Com o propósito de inspirar e transformar modelos e processos que não cabem mais ao modus operandi, os novos encontros de economia criativa trazem luz à aceleração da complexidade tecnológica, globalização, 5G e inovação divididos em oito talks, durante as duas semanas do evento digital.
Nos dias 30 e 31, temas como cultura de inovação, ESG, mercado e bem
comum percorrem os talks conduzidos por Alvaro Machado Dias (WeMind), Lindalia
Junqueira (Hacking.Rio), Alberto Serrentino (Varese Retail), Renato Meirelles
(Instituto Locomotiva), Francine Lemos (Sistema B), Miriam Rocha (Negócios
Criativos), Cesar Paz (Unisys/POA Inquieta, Sergio Marcondes (Blend/Impact
Valley) e o estilista Ronaldo Fraga.
Na semana
seguinte, entre 6 e 7 de abril, inovação retoma ao palco nas vozes da estilista
Flavia Aranha, Fernando Bertolucci (Suzano), Flávio Grynszpan (iCorpsBrasil),
Lia Coelho (SciGrow), Rodrigo Helcer (Stilingue), Grupo SOMA (Laboratório de
Inovação), VTEX (x), Olivia Merquior (DACRI DEVIATI), Fred Gelli (Tátil) e
Ricardo Catto (Chie e Grupo Anga).
Assim como em
edições anteriores, as conversas do #7 IN-MOD serão disponibilizadas on-line de
forma gratuita no canal do YouTube (Instituto INMOD) e integram a coleção de Cadernos de
Economia Criativa do Instituto, braço institucional do Calendário Oficial
da Moda Brasileira.
Link para inscrição do evento, via Sympla: https://bit.ly/
Fonte: Assessoria de Imprensa
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