"FUTURO POSITIVO" - SALVATORE FERRAGAMO INVERNO 2021

 

Salvatore Ferragamo dá um salto adiante para dar forma a um novo agora. Inspirado pela liberdade conceitual ilimitada da ficção científica e pela herança de inovação técnica da casa, o diretor criativo Paul Andrew projeta para o futuro a elaboração de uma visão alternativa para o presente. Alimentado pelo otimismo e pela esperança, esta é uma coleção brilhante e jovem que revoluciona e melhora os padrões de uniformes do século 21 - comerciais, militares, noturnos, esportivos - descartando tudo o que é antiquado. Esta coleção é impulsionada pela sensibilidade para a saúde de nosso meio ambiente.

Paul Andrew diz: "Na moda, o passado exerce uma gravidade – somos sempre atraídos por ele. Para esta estação eu queria inverter essa física. O objetivo era criar uma coleção que visse o presente através de um prisma do futuro – liberando uma infinidade de novas perspectivas. Os clássicos da ficção científica pré-milenares Gattaca, Until The End Of The World, e The Matrix foram todas influências cinematográficas - imaginações do passado do futuro que moldaram o hoje. Para esta coleção 'Futuro Positivo' imaginei os contornos padronizados dos uniformes de hoje como restos fossilizados de um passado há muito esquecido, libertos de todas as associações de classe, cor ou credo. Esta coleção propõe novos uniformes para um futuro utópico em que diversidade e positividade se combinam para transformar nosso mundo para melhor. Como Salvatore Ferragamo disse certa vez de seu próprio trabalho, esta coleção é dedicada "a todos aqueles que devem caminhar" - num momento em que devemos estar unidos em nossa determinação de reimaginar, reconstruir, progredir".

Coleção: ready-to-wear vê modelos de alfaiataria misturados e sequenciados com códigos desenhados a partir de militaria, moto, atletismo, scuba e além. Tanto para mulheres como para homens, camisas, malhas mohair, calçados e acessórios são conectados e complementares, apresentados em monocromático contra explosões de cor. Os avanços sazonais incluem capas, casacos e parkas em couros e lãs processados por calor, malhas técnicas de espessura fina, bodysuits de malha e vestidos padronizados em uma camuflagem futura abstrata. Parcas utilitaristas e alfaiataria casual, vestidos e roupas para o exterior com tramas irregulares de fios com franjas. Uma constelação de vestidos de jersey drapeados e declarações em cota de malha estrelam e brilham em toda a programação.

Sapatos: Os principais calçados incluem botas de motociclista, tênis 'scuba sock', tamancos em napa emborrachada e uma reinterpretação elegante do icônico F-heel da Ferragamo adornado com strass e um acabamento galvanizado.

Acessórios: As bolsas chave incluem o Nano-Trifolio em napa emborrachada e a bolsa Studio desconstruída e reformulada. Uma bolsa de viagem para homens vem em couro futurista com estampagem Gancini e possui uma alça utilitária.

Sustentabilidade – Highlights:

·  Um vestido confeccionado em poliéster feito de materiais reciclados pós-consumo.

·  As solas de calçados incluem madeira proveniente de florestas certificadas de manejo responsável, borracha TPU reciclada pré-consumo e poliuretano e couro sem metal curtido com materiais à base de plantas e através de um processo de produção certificado de menor impacto ambiental.

·  Os acessórios selecionados são feitos a partir de aparas recicladas pré-consumidor, tratando do desperdício de material e evitando a produção de material virgem, e outros são feitos a partir de lã e cashmere reciclados certificados pré e pós-consumidor.

·  Parte do couro foi feita com um processo de curtimento sem cromo ou sem metal.

·  Os fios de costura para parte de calçados e artigos de couro são feitos de 100% de PET reciclado certificado pós-consumo.  

Pré-consumo: A reciclagem pré-consumo é a recuperação de resíduos que foram criados durante o processo de fabricação ou entrega de mercadorias antes da entrega ao consumidor.

ferragamo.com

    ferragamo

    SalvatoreFerragamo

   Ferragamo

   Spotify

    YouTube

   Ferragamo

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem