LANÇAMENTO DO FOTOLIVRO "POR TRÁS DAS MÁSCARAS"

 

No mês que a pandemia completa um ano, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) vai lançar no próximo dia 16 de março o fotolivro "Por Trás das Máscaras: profissionais da saúde na linha de frente da resposta à Covid-19 no Brasil", com trabalhos dos fotógrafos Camila de Almeida, Márcia Foletto e Tiago Queiroz e edição de fotos de Sérgio Amaral. A obra produzida pelo CICV mostra mais do que os bastidores da resposta à pandemia, mas quem são essas equipes que estão trabalhando incansavelmente há tanto tempo - não apenas enfermeiros e médicos, mas pessoal da limpeza, porteiros, fisioterapeutas, psicólogos, etc.

Para o lançamento do fotolivro, estamos reunindo os fotógrafos no dia do lançamento para um evento virtual com roda de conversa sobre a cobertura na pandemia. Acreditamos que houve poucos espaços de discussão e troca entre profissionais sobre a cobertura fotográfica da pandemia em si e, com esse evento gostaríamos de fomentar essa discussão.

Para enriquecer mais esse debate, contamos com a sua audiência na transmissão (pelo Facebook e pelo YouTube). Estaremos com caixa de comentário abertas e compartilharemos as dúvidas e comentários com os participantes da roda, então sua participação será muito enriquecedora. Além disso, gostaríamos de contar com seu apoio na divulgação desse evento. Acreditamos que será um debate muito rico e relevante e que só fará sentido se alcançar um público especializado como fotógrafos (profissionais e amadores), amantes da fotografia, estudantes, jornalistas, profissionais de comunicação em geral, dentre outros.

Compartilhamos a seguir alguns links úteis e materiais de apoio:

• Comunicado para o lançamento do fotolivro (caso possa fazer algum registro nas suas redes e site com mais informações);

• Perfis dos fotógrafos por trás dessa iniciativa;

• Evento no Facebook (como lembrete para o evento e onde compartilharemos conteúdo adicional);

• Página especial com principais histórias contidas no livro ;

• Seleção de fotos que podem ser usadas para divulgação (pedimos apenas crédito nas imagens, conforme indicado em documento anexo a essa pasta de fotos);

• Artes para divulgação em redes sociais e WhatsApp (caso possa usar seus canais para amplificar essa divulgação);

Embora a divulgação formal do livro esteja marcada para o dia 16 de março, podemos adiantar para você uma versão digital dele para conhecer melhor o conteúdo.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem