O Repassa, startup de moda consciente e maior
brechó online do Brasil, se junta à Intimissimi,
marca italiana de lingerie e homewear,
com o objetivo de dar uma nova utilidade às
peças de roupas que estão sem
uso nos guarda-roupas dos brasileiros. A ação, que tem início em março, prevê a
distribuição gratuita de 2 mil sacolas para clientes que comprarem acima de R$ 450, via e-commerce, incentivando, portanto, o aumento
do ciclo de uso das peças.
A iniciativa
faz parte do “Parceiros do Bem”, plataforma de soluções de
impacto positivo do Repassa, que consiste em
ampliar vida útil de roupas.
Já a sacola, intitulada por "Sacola do Bem", é a
embalagem desenvolvida pela startup para envio das roupas gentilmente
usadas, que saem da casa de seus ex-donos até a sede do brechó, em São Paulo. A sacola, que mede 70 cm x 50 cm (60 litros, em
média), pode armazenar cerca de 35 produtos adultos.
“Proporcionar
mais ciclos de vida para as peças de roupas é
a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental. Por meio da parceria com a Intimissimi,
queremos reforçar o nosso
propósito que, além de vender roupas de
segunda mão, atua como uma plataforma de
soluções para incluir outras
marcas de moda nesse ecossistema do bem - sempre tendo a roupa usada como moeda
de troca. Além de fazer o bem
ao meio ambiente, conscientizamos o mercado e ajudamos as pessoas a monetizarem as peças
que estão paradas no
guarda-roupa", explica Tadeu Almeida,
fundador e CEO do Repassa.
A dinâmica
do projeto funcionará da seguinte maneira: quando as roupas chegam
ao brechó, passam por um rigoroso processo de curadoria, a fim de avaliar as
condições dos itens para revenda. Uma vez
aprovada, a peça é cadastrada, higienizada, passada, fotografada e armazenada até o momento
da venda. O preço final
é sugerido pelo Repassa e enviado para aprovação do vendedor
antes da publicação no site. Com a venda
finalizada, o ex-dono da roupa fica com 60% do
valor e tem a possibilidade de doar parte dessa
porcentagem, ou sua totalidade, para uma
instituição social de sua preferência, escolhida
durante o cadastro de sua sacola. Entre as
opções está a ONG Américas Amigas, organização apoiada
pela Intimissimi que atua no combate do câncer
de mama no Brasil.
Iniciativas
sustentáveis
A
italiana Intimissimi, do Grupo Calzedonia, segue
construindo sua história no século XXI a partir de iniciativas e ações sustentáveis, também incentivando seus clientes a
seguir o mesmo caminho para que,
juntos, possam colaborar para tornar o planeta mais saudável.
Em 2019, ao
lado de outras 55 companhias líderes no segmento de moda internacional, a Intimissimi assinou o Fashion
Pact, um acordo proposto pelo governo da França e François-Henri
Pinault, CEO e Chairman do Grupo Kering, para unir as grandes empresas em prol de um futuro
sustentável baseado em 3 objetivos-chave: o fim
do aquecimento global, o restauro da
biodiversidade e a proteção dos
oceanos.
A Intimissimi segue firme com a causa, refletindo o comprometimento nas suas últimas coleções. Neste ano,
por exemplo, a marca lançou a Green Collection, a primeira coleção-cápsula desenvolvida inteiramente a partir de tecidos
sustentáveis inovadores, com uma ampla seleção de
pijamas e malharia em modal e micromodal. Alguns materiais são derivados
do bambu e recebem o certificado
da Lenzing, a maior produtora mundial de fibras de viscose, com sede na
Áustria.
Em 2020,
a Intimissimi também comemora o 10º aniversário de sua parceria com
a I:Collect, uma empresa global especializada na coleta e reciclagem
de resíduos têxteis descartados em mais de 60 países. Só no ano passado, essa
colaboração permitiu a coleta de mais de 7 milhões
de itens, prevenindo seu descarte inadequado no meio ambiente. A marca também
utiliza apenas sacolas de papel reciclado, certificado e reutilizável
em todas as suas lojas e pacotes de envio.
Graças à essa medida, a Intimissimi já
evitou o descarte de mais de 32 toneladas de
plástico na natureza.
"Além
das coleções, assumimos o compromisso
de responsabilidade ambiental que tem a finalidade de compensar o uso de embalagens das marcas, com o fortalecimento da indústria de reciclagem em
uma parceria com o selo Eureciclo. Essa nova ação com o Repassa vem para reafirmar
a nossa estratégia de sustentabilidade, que abrange nosso posicionamento,
negócios e áreas de inovação e negócios", explica Alvaro
Gutierrez, Country Manager do Grupo
Calzedonia no Brasil.
SOBRE
INTIMISSIMI
@intimissimibrasiloficial
| www.intimissimi.com.br
Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 50 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 70 deles no Brasil.
REPASSA
Criado pelo
empresário Tadeu Almeida, o Repassa é
uma startup de moda consciente e maior brechó online do Brasil. Fundada em 2015, a
empresa já economizou mais de 553 milhões de litros de água, evitou que 2,4
toneladas de CO2 fossem emitidas e reduziu 13
milhões de kW/h de energia. Desde o início da
operação, em 2015, a marca já recebeu mais de R$ 10
milhões de aportes provenientes de fundos de venture capital e investidores-anjos.
Serviço
@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br
http://www.repassa.com.br @repassabr
Fonte/Fotos-reprodução-divulgação:
Assessoria de Imprensa
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