TONS PASTÉIS SÃO PERFEITOS PARA O OUTONO

 

Com as pessoas passando um tempo maior em casa, escolher a cor das paredes do lar deixou de ser apenas uma questão estética. Mais do que trazer personalidade para o ambiente, algumas tonalidades ajudam a melhorar a iluminação natural e artificial, criando um ambiente mais leve e acolhedor para aqueles que trabalham em home office. E a chegada do outono, quando os dias passam a ser mais curtos, faz dos tons pastéis uma ótima opção.

Para ajudar quem vai começar uma reforma e está em dúvida sobre as cores que deve utilizar, preparamos um material com dicas da Diretora de Marketing da Tintas MC, Flávia Sá, sobre como utilizar os tons pastéis e deixar o ambiente da casa mais acolhedor e iluminado durante o outono.

Como aumentar a luminosidade nos ambientes e aproveitar a luz do sol utilizando tons pastéis?

Um método eficaz que pode ajudar a aumentar a luminosidade e aproveitar mais a luz do Sol é utilizar cores que potencializam a luz ao invés de absorvê-la. Flávia Sá afirma que o branco é sempre uma boa pedida, mas existem ressalvas. “Pintar um cômodo inteiro de branco é mais simples. No entanto, além de não ser tão atrativo, pode deixar o ambiente sem vida se os demais objetos de decoração não trouxerem cor ao local”, afirma.

Para resolver essa questão e compor um ambiente com mais vida, existem os tons pastéis. Essas opções com baixa saturação viraram febre nos últimos anos. E não é por menos: as cores pastel dão beleza e conforto para um ambiente, e são a escolha ideal para quem fica muito tempo em um mesmo cômodo, como o escritório, porque trazem harmonia e tranquilidade, além de garantir leveza, frescor e acolhimento ao espaço. Para completar, elas também transmitem aconchego e são consideradas calmantes, sendo uma ótima alternativa para quem deseja fugir do branco, mas não pode pintar a parede com cores mais vibrantes. Nelas, é possível encontrar vida, suavidade e todo o aconchego necessário para o seu cômodo. E as opções não param por aí!

“Na hora de pintar, podemos deixar a nossa imaginação correr solta. Vale pintar metade da parede de uma cor e metade de outra, abusar das figuras geométricas e até mesmo deixar uma parede com cor diferente, dando contraste e harmonia ao local. Também é possível compor o ambiente com cores e formas utilizando tintas combinadas com diferentes texturas”, destaca a especialista da Tintas MC.

Outro ponto positivo de planejar as cores que serão utilizadas durante a reforma da casa é que isso pode ajudar na economia de energia. Durante o dia, os tons mais claros ajudam a aproveitar a luz solar, e à noite em muitos casos não será necessário utilizar uma grande quantidade de lâmpadas acesas para iluminar o local.

Sobre a Tintas MC: Com mais de 120 unidades, Tintas MC é a maior rede de lojas de tintas do Brasil e um dos maiores varejistas do setor na América do Sul. A Tintas MC atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás e tem planos de expansão para em breve estar em todo o território nacional.

https://www.instagram.com/tintasmc_oficial/ (@tintasmc_oficial)

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem