ULTIMATE ARTIST PERSONAGENS

 

Entre os participantes do desafio Ultimate Artist - projeto que vai revelar e lançar novos artistas brasileiros e é produzido e idealizado pela produtora Mosaiky - está a dentista, estudante de medicina e poliglota, entre outras habilidades, Carolina Nobre. Amante das Ciências e Artes, ela foi selecionada para ter uma participação especial no projeto pela sua obra "Universo atípico", feita em aquarela e canetas nanquim.

Além das artes, ela conta que tem a missão de levar informações sobre o espectro autista, já que descobriu seu transtorno, grau 1, perto de completar 30 anos. E foi por conta do autismo que Carolina criou um fone de ouvido que faz anulação sonora ao captar ruídos, transferi-los para um software que limpa o áudio e transmitir ao usuário por uma condução óssea. Essa sensibilidade auditiva, comum do autismo, fez com que a dentista desistisse do atendimento em consultório, já que não conseguia conviver com o barulho dos aparelhos.

Já o artista multimídia especializado em graffiti e pintura Arthur Moriyama, transita entre áreas de escultura, animação e muralismo. O nome "Subtu", como ele é conhecido, representa a própria essência que surge de maneira inesperada. "A arte está debaixo dos olhos da sociedade e surge em um ataque repentino." Para o desenhista Edval Pessoa, um fascinado pela Arte Contemporânea e tudo o que a envolve, sua participação no Ultimate Artist chega para retratar a arte de forma mais precisa, além do seu pensamento e sentimento… "Pessoas, animais, natureza e aquilo tudo que é belo e impressiona aos olhos."

SOBRE O ULTIMATE ARTIST

A cada etapa, os artistas recebem o seu "desafio artístico" (confira os vídeos no https://mosaiky.com.br/ultimateartist.html), para impulsionar sua criatividade e técnica. As provas são presenciais - seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a prevenção da Covid-19, incluindo os testes para a equipe de produção e candidatos - e cada participante prepara sua obra (com materiais fornecidos pela produtora) ao vivo, durante a transmissão de uma live pelo @ mosaikybr .

O último desafio, será apresentado pelo cantor e ator Moacyr Franco .

Todo o material capturado durante a gravação das lives no Instagram será usado para a produção de uma websérie que terá seis episódios. Sempre valorizando a arte, a sustentabilidade e o meio ambiente.

Mais informações: https://mosaiky.com.br/ultimateartist.html

Siga-nos nas redes sociais: @mosaikybr

Youtube: MosaikyEventos

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem