ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O MEGA EVENTO MUNDIAL DA MÚSICA O MAKE MUSIC DAY 2021

 

Músicos de todo o Brasil já podem começar a afinar seus instrumentos. Nesse Dia Mundial da Música o público brasileiro poderá acompanhar 24 horas de performances musicais entre lives, vídeos, mobs, workshops e master class com músicos tocando, ensinando, cantando por meio das plataformas digitais disponibilizadas pelo evento.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento pelo link http://bit.ly/makemusicbr

Promovido no país pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) com o suporte global da NAMM Foundation, o Make Music Day é um dia inteiro de celebração de música em todo o mundo. Na edição do ano passado o Brasil teve mais de 1.600 apresentações, tornando-se o país com maior número de intervenções e diversidade musical, envolvendo artistas de todas as idades e estilos, profissionais ou amadores, que se uniram para mostrar a importância da música na vida das pessoas.

O Make Music Day é uma celebração tradicional, conhecido como a maior mobilização musical do mundo, envolvendo mais de 120 países. A sua primeira edição foi realizada em 1982 na França como a Fête de la Musique. Atualmente é realizado no mesmo dia em todo mundo.

A expectativa da edição deste ano é alcançar mais de mil horas de evento, mostrando a rica diversidade musical do país. "Estamos engajando músicos, escolas, professores, bandas marciais, grupos e profissionais para participarem diretamente de suas casas ou estúdios e impactarem centenas de milhares de pessoas. A participação brasileira cresce a cada ano e é também uma oportunidade para difundir a necessidade de fortalecer o mercado da música no país", afirma Daniel Neves, presidente da Anafima.

Para garantir a participação de músicos de todos os cantos do Brasil, a edição deste ano conta com coordenadores de todas as regiões do país engajados para ampliar a participação de muitos músicos.

Totalmente virtual, o Make Music Day contará com porta vozes de peso da música brasileira que apoiam o evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem