CITÉ ARQUITETURA ATUA NO MOVIMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DA HISTÓRICA RUA PAISSANDU NO BAIRRO DO FLAMENGO (RJ)

 

Reconhecida por suas imponentes palmeiras imperiais, a Rua Paissandu, que liga o Palácio Isabel (atual Palácio Guanabara), nas Laranjeiras, à Praia do Flamengo, na Zona Sul, enfrentou nas últimas décadas o desafio de se manter ‘viva’ em meio a um movimento de decadência dos seus antigos casarões do século XIX.

Um deles é o antigo Hotel Paysandu, que será devolvido pela Cité para a cidade como um residencial com 50 apartamentos e novos usos, entre eles um coworking. Outro projeto finalizado, na mesma rua, é o Payssandu 168, um residencial que incorpora novos usos à casa pré-existente no terreno, como uma forma de unir passado e presente através da arquitetura.

Ambos são projetos 100% Cité em todas as etapas do projeto - estudo de viabilidade, projeto legal, executivo, detalhamento, interiores e programação visual. "Existe uma integridade do projeto que garante uma maior qualidade no final", explica Celso Rayol, sócio da Cité.

ANTIGO HOTEL PAYSANDU SE TRANSFORMA EM RESIDENCIAL + COWORKING

O novo empreendimento da Cité para a Piimo adapta para novos os usos o antigo Hotel Paysandu, transformando-o em um residencial. A ideia foi unir passado e presente, respeitando a memória e revivendo a importância desta histórica rua do Rio de Janeiro. Além de prever espaços coletivos e uma área de lazer no rooftop, mantém e destaca elementos que o definem, como o notável estilo Art Decó da sua fachada. A reforma contará com paisagismo do Escritório Burle Marx e Iluminação de Maneco Quinderé.

O projeto prevê espaços de coworking, com um olhar contemporâneo "às novas formas de trabalhar".

RESIDENCIAL PAYSSANDU 168

O projeto residencial Payssandu 168 incorpora novos usos à casa pré-existente no terreno, com o reaproveitamento de elementos já existentes, como os gradis históricos do casarão na fachada.

Sobre a CITÉ ARQUITETURA

A Cité Arquitetura é uma empresa com 8 anos de mercado que vivenciou um crescimento exponencial. Em seu primeiro ano, já trabalhava com mais de 20 incorporadoras do Brasil. Fundada pelos arquitetos Celso Rayol e Fernando Costa, a Cité Arquitetura preza pela organização e método na criação dos projetos e conta com uma equipe técnica multidisciplinar, preparada para projetar em diferentes escalas e programas. Esses atributos garantem um controle de qualidade e mais sinergia no encontro das obras com a cidade. Além disso, acreditamos que os projetos que nos trouxeram premiações são frutos do nosso entendimento de que projetar não é um monólogo, mas parte de um diálogo mais amplo com a cidade. www.citearquitetura.com.br.

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem